Jul M

Oi

domingo, 7 de maio de 2017

O Tempo Não Para -- Capitulo 12


“As pessoas quase nunca reparam no que está bem debaixo de seus narizes”.
               Frase do Filme  O Código da Vinci

Capitulo 12

Uma bicicleta. Era o que Bella pensava enquanto encarava o grande presente que sua querida Nessie tinha acabado de ganhar. A menina gritava e pulava alegremente, estava feliz, mas o problema não era a bicicleta em si, Bella poderia comprar isso para sua filha, mas tinha medo, afinal Nessie só tinha cinco anos de idade e Bella era a mãe mais protetora que tinha.
– Oba, oba, eu tenho bicicleta! – Nessie gritou animada e feliz.
– Você devolverá! – Bella disse. Em sua mão estava o cartão com a seguinte mensagem:
Para minha menina sentir o vento no rosto e sorrir
Com carinho.
E. C
Bella sabia muito bem quem era o E.C assinado no cartão.
– Mas eu gostei! – Nessie retrucou fazendo bico
– Vamos! Vou deixa-la na escola e resolveremos isso quando você voltar!
– Eu não vou devolver a bicicleta! Ela é minha! – a menina bateu o pé – Bella apenas olhou e pegou a bolsa dela, puxando-a junto para o carro.
Nessie não disse nada, estava bicuda o caminho todo, mas não importava, Bella estava presa em pensamentos. Apenas levou a filha até a sala de aula e deu-lhe um beijo na testa. Ângela estranhou ver a morena chegar e sair com tanta pressa, sem dizer nada. Enquanto ela saia da escola, Alice se aproximava trazendo Jake para a aula.
– Aquela era Isabella Swan? – A pequena com cara de fada perguntou.
– Sim! – Ângela disse – Acho que ela está com pressa hoje.
– Ouvi dizer que ela sempre está com pressa! – Alice comentou e dando um lindo sorriso para a professora – Tenha um bom dia, querido! – disse ao beijar Jake que limpou envergonhado.
– Na frente da tia Ângela não! – ele disse e ela sorriu – Nessie, olhe o que eu tenho! – gritou já correndo.
– Até mais! – Alice despediu-se e Ângela acenou com a cabeça sorrindo.
A pequena saiu, indo em direção ao seu carro com a graciosidade de uma bailarina.
............................
Era uma manhã como todas as outras. Rose Hale já havia passado na sala do irmão e, como sempre, sua presença na empresa causou o maior reboliço já que a loira chamava muita atenção com sua adorável beleza.
– Você tem esses papéis! – Jasper disse entrando na sala de Edward – Sua audiência ficou para o final do mês, tente, por favor, não bater de frente com Tânia.
–Meio difícil visto que ela ainda está morando na minha casa!
– Tecnicamente, a casa ainda é dela também, vocês ainda são casados! – Jasper explicou.
– Pronto! – Edward lhe entregou os papéis já assinados – Mais alguma coisa legal para assinar?
– Não! – o cunhado respondeu – Rose jantará lá em casa hoje, por favor, tente chegar a tempo para o jantar. Alice mandou lhe dar esse recado, ela também disse para você atender seu celular.
– Não quero falar com Alice! – Edward disse
– Ainda chateado? – Jasper perguntou
– Você sabe que às vezes sua esposa consegue ser mais mimada do que deveria ser! – Edward comentou com aparência de cansado – Tente lembra-la que ela não tem mais cinco anos.
– Ela só está preocupada com você! – o advogado defendeu a esposa.
– Claro. – Edward disse vagamente – Mais alguma coisa?
– Não. Por hora é só isso mesmo. – Jasper falou – Nos vemos depois, quem sabe almoçamos juntos.
– Pode ser!
Edward viu quando o cunhado saiu da sala, fechando a porta e voltou a concentrar-se em alguns contratos que estavam sobre sua mesa. Ele estava imerso na analise que fazia quando a porta foi aberta abruptamente, assim que ele levantou cabeça ele a viu.
– Sinto muito, Sr. Cullen, ela foi entrando! – Jane desculpou-se nervosa e temerosa.
– Tudo bem, Srta. Jane, pode sair!
 A loira saiu mais que depressa, não se poderia dizer se estava com medo do chefe ou da expressão da mulher que invadiu a sala, ela parecia que iria arranca os olhos de alguém.
– Como você ousa?! – exigiu indo em sua direção.
– Bom dia para você também, Isabella!
– Não me venha com essa! – ela disse estatelando as mãos sobre a mesa do ruivo e jogando o cartão que ele havia enviado com o presente. – Você enlouqueceu ou quer fazer graça?! Por que diabos você mandou uma bicicleta de presente para Nessie? E isso?! – perguntou apontando para o cartão.
– Vejo que o presente chegou! – Edward disse tranquilamente, parecia que ele não estava com nem um pouco de medo da morena à sua frente.
– Não mande mais nada! – ela disse entre dentes – Você não faz parte da vida dela, então fique longe.
– Eu não ficarei longe da minha filha. – avisou
– Ela não é sua filha – Bella disse ainda mais irritada – então não force a barra!
Ele sorriu e levantou saindo de seu lugar e caminhando em direção à morena que ainda tinha ódio nos olhos.
– Então faremos um exame de DNA e tiraremos a dúvida!– ele sugeriu e fazendo-a bufar.
– Qual é o seu problema? Você nunca ligou, por que isso agora? Assim do nada?
Ele a puxou pelo braço para bem perto e da última vez que ficaram assim, tão próximos um do outro, Edward a beijou e Bella se lembrava de perfeitamente disso já que esse beijo a deixou sem sono a noite toda.
– Você sabe que o único motivo de eu ter me afastado foi eu não saber! – reafirmou – E a culpa é sua por ter me escondido algo assim tão sério.
– Minha culpa! – ela disse amargamente e sorriu sem humor algum – Você se casou sem pensar duas vezes e agora vem com essa, que é minha culpa...
– Se você tivesse dito, eu não teria casado!
– Se você não tivesse me chutado fora da sua vida talvez eu tivesse dito! – ela gritou – Você nem olhou para trás.
– Eu mandei cartas, e-mails, eu liguei... Deus sabe o quanto eu liguei para você, o quanto desejei ouvir sua voz, ouvir sua risada, conversar com você...
– Então por que não veio?
– Eu queria minha melhor amiga de volta! – disse olhando nos olhos dela
– Você é burro, Edward! – Bella disse prendendo as lágrimas, ela se recusava a chorar em sua frente – Você nunca percebeu que sua melhor amiga era completamente apaixonada por você.
Edward sentiu como se tivesse levado soco no estômago, de fato aquelas palavras lhe causaram um leve dor, mas nada comparado ao fato de não saber que tinha uma filha.
– Você não entenderia! – ele disse deixando parte de seu sofrimento externalizar-se em sua voz.
– Tente me explicar!
– Eu não posso!
Ela olhou para ele e deu aquele sorriso irônico de decepção.
– Você nunca pode! – disse puxando para longe seu braço que ainda estava sendo segurado por ele – Fique longe, ela não precisa de você.
– Isso não é você quem escolhe. – afirmou.
– É a última vez que lhe aviso. – Bella falou e caminhou em direção à saída da sala dele.
 Porém, antes que ela chegasse à porta, Edward a segurou, prendendo-a contra a porta, e  antes que ela pudesse protestar, ele a beijou. Não foi um beijo rápido como da última vez, mas sim algo mais profundo e intenso, a língua dele invadiu a boca dela e beijo era cheio de desejo, as mãos estavam no cabelo da morena e as dela, espalmadas no peito dele.  O beijo foi interrompido quando alguém tentou abrir a porta, assustando ambos. Cada um foi para um lado. O ruivo passou as mãos pelos cabelos, enfiando-as nos bolsos em seguida e Bella, além de estar totalmente descabelada, estava ofegante.
Jasper entrou na sala olhando de um para o outro, tentando entender o que se passava ali, o que não foi difícil levando-se em conta o estado da morena.
– Nunca mais chegue perto da minha filha! – Bella disse tentando sair.
– Já lhe disse, vou tomar tudo que é meu por direito! – Edward disse e a morena bufou, saindo da sala dele.
– Em outro momento, eu juraria que ela lhe enfiaria um soco na cara! – Jasper comentou
– Não é da sua conta! – Edward disse voltando à sua mesa – Mas, obrigado pelas informações.
– Só achei que você deveria saber – Jasper disse compreensivo – afinal, um filho muda tudo.
Edward não disse nada, mas tinha um leve sorriso nos lábios. Bella Swan não era mais um patinho feio, não que ele se importasse com isso, mas sua nova versão deixava tudo ainda mais interessante.


Continua...

7 comentários:

  1. Eita...
    Que capitulo....
    Ansiosa pelo desenrolar da fic...
    Só quero ver como isso vai ficar!!!

    Liliane

    ResponderExcluir
  2. Omg! Cada vez mais interessante....

    ResponderExcluir
  3. Jasper o empata.
    Aii vou morrer, estou super curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!! Você quer Matar a gente!!!

    Posta Logo, eu to morrendo de ansiedade.

    ResponderExcluir