Jul M

Oi

quarta-feira, 19 de abril de 2017

O Tempo Não Para -- Capitulo 10


“Em matéria de relacionamentos eu só consigo me dar bem comigo mesmo.”
                     Frase do Filme – Meu Malvado Favorito 2
Capítulo 10

Existem pessoas que por mais que a verdade esteja em sua cara, ainda não conseguem vê-la. Bem, esse não era o caso de Jasper Hale. O loiro sempre foi conhecido por ser bastante astuto, não era a toa que ele era o melhor advogado da empresa, sua fama era bem merecida e por esse motivo seu cunhado preferia manter-lhe por perto.
Jasper sempre teve muita desconfiança em relação ao cunhado e sua melhor amiga. No tempo de escola eles eram inseparáveis, Bella e Edward não tinham nada a ver, mas pareciam querer provar para todos que podiam combinar.
Eles eram tão próximos que não demorou muito a começarem os rumores sobre um suposto caso entre os dois e o motivo de Edward não assumir o caso seria porque Bella era feia. Jasper sabia que a Swan não era uma garota linda, ela tinha sérios problemas com a balança, usava óculos fundo de garrafa, vestia-se mal e, claro, era bastante explosiva e boa de briga, apenas os idiotas se metiam a besta com ela.
Mas a relação dela com o cunhado era sempre comentada na escola e houve um tempo em que mesmo ele acreditou nos rumores. Contudo, quando passou a fazer parte da família e ter mais contato com Edward, ele começou a entender que tudo que existia entre eles era amizade. Pelo menos era isso que achava até duas semanas atrás, quando Edward chegou à casa perturbado após uma conversa com uma ex-amiga, Kate.
O problema é que algumas verdades têm a mania de vir á tona quando menos devem e, nesse caso, algumas começavam a ser desenterradas.
 – Olá!  – Jasper cumprimentou Angela, professora de seu filho – Hoje sou eu que vou levar o Jake.
 – Claro, vou chamá-lo! – Angela disse apressadamente. A presença de Jasper sempre deixava a boa professora perturbada, ele era tão lindo que a intimidava. – Jake, querido, seu pai veio buscar você hoje!
O menino veio correndo como sempre, estava sujo e suado  e mais atrás dele estava Nessie, a menina de cabelos acobreados e de lindos olhos verdes.
 – Papai! – Jake gritou pulando em cima dele – Que bom que é você!
 – Não diga isso perto da sua mãe! – disse piscando para o menino – Olá, Nessie.
 – Oi, tio Jasper! – ela disse dando seu melhor sorriso inocente, o que fez Jasper se lembrar de alguém.
 – Quem vem lhe buscar hoje? – ele perguntou, mas havia algo por trás dessa pergunta inocente.
 – O meu papai! – Nessie disse e sorria abertamente.
 – Seu papai! – Jasper disse e olhou para a professora que corou.
 – Não é o pai dela... – Angela disse rapidamente e sem pensar, ainda constrangida pela presença do Hale – É o tio, Emmett McCarty, ele é sócio da mãe da Nessie, mas ela o chama de pai.
 – Ah claro, por que não chamaria...? – perguntou retoricamente – Afinal, deve ser namorado da mãe dela...
 – Não! – Angela corrigiu enfaticamente – Eles são só amigos, Bella não tem namorado!
Jasper levantou uma sobrancelha... Nunca pensou que seria tão fácil conseguir algumas respostas, mas a professora era bem falante e claro que ele já tinha notado que, de certo modo, sua presença lhe causava algum efeito. Nessie e Jake não prestaram atenção na conversa já que estavam brigando pelo que parecia um brinquedo.
 – Jake! – ele chamou o menino novamente – Devolva o brinquedo para Nessie, vamos!
 – Mas é meu! – o menino disse fazendo bico
 – Não é não! – Nessie disse batendo o pé
 – Jake, Nessie, o brinquedo é da escola, por favor, parem! – Angela disse
 – Olá, princesa! – uma voz rouca e forte ecoou, chamando atenção das crianças e dos adultos ali na sala.
 – Papai! – Nessie gritou se jogando em cima do grandão – Você veio! Você veio! –  ela repetia animada.
 – Sim, sim, estou aqui! – ele respondeu piscando para a menina – Angel, minha deusa, estou levando essa princesa. A mãe dela como sempre está perdida em papéis.
 – Claro, Emmett, ela avisou mais cedo que você viria!
 – Claro que ela avisou! – Emmett disse rindo – Ela tem medo de eu sumir com essa princesa aqui no mundo.
 – Ela mataria você! – Angela disse sorrindo – Até amanhã, Nessie!
 – Tá bom! – Nessie disse animada – Até amanhã, Jake, seu chato! – despediu-se mostrando a língua para o amigo.
 – Nessie, sua mãe não vai gostar nada de ver você fazendo isso. – Angela repreendeu.
Jake nada disse, apenas mostrou a língua para a menina que  ficou chocada com o que ele fez.
– Relaxa – Jasper disse –, são apenas crianças! Amanhã estarão brincando juntos novamente.
 – Você não diria isso se conhecesse a mãe dela! – Emmett disse sorrindo e coçando a nuca.
 – Conheço muito bem Bella Swan! – Jasper disse e Emmett levantou uma sobrancelha.
Jasper sorriu para Angela e pegou as coisas de Jake. Emmett ainda tinha os olhos atentos ao loiro que, por algum motivo, parecia saber bem mais do que tinha acabado de dizer. Jake segurava a mão do pai quando Jasper passou a andar lado a lado com o grandão e sussurrou apenas para ele ouvir.
 – Afinal, ela tem uma filha com o meu cunhado!
O rosto de Emmett ficou pálido. Além de Jéssica, ele era o único que sabia a verdade sobre Nessie. Ele nunca vira Edward pessoalmente, mas por fotos e entrevistas ele sempre viu. A única coisa que ecoou em sua cabeça foi “Como esse cara poderia saber a verdade?”... Ou será que ele tinha ouvido errado? Afinal, ele sussurrou tão baixo...
 – Algum problema? – Angela perguntou ao ver que Emmett estava estranho.
 – Quem era aquele homem? – Emmett perguntou
 – Era o Sr. Jasper Hale. – Angela disse, mas Emmett não reconheceu o sobrenome – Ele é cunhado do Edward Cullen, casado com Alice Cullen. Acho que você já ouviu falar.
 – Pode apostar que sim! – Emmett respondeu entendendo o que tinha acontecido. – Bom, vou levar Nessie para casa!
 – Tudo bem! – Angela disse sorrindo vendo o grandão levar a pequena Nessie.
.........................................................
Edward estava em sua sala. Já eram quatro da tarde quando Jasper voltou para o escritório.
 – Desculpe – Jasper disse ao entrar –, mas tenho novidades! Tânia assinou os papéis do divórcio, acredito que ela viu que será mais fácil assim.
 – Como?! – Edward assustou-se e o loiro deu de ombros – Largue de brincadeiras, o que aconteceu?!
 – Sua esposa é louca! – Jasper revelou a verdade se sentando – Ela gritou, xingou, atirou coisas contra a parede e, no final, rasgou todos os papéis novamente. O que pude dizer para ela foi que agora ela seria intimada a comparecer na presença do juiz e que era bom ela arrumar um ótimo advogado.
 – Por que ela não facilita as coisas? – Edward perguntou suspirando.
 – Porque ela quer seu dinheiro!
 – Não, Tânia nunca quis meu dinheiro. – Edward retrucou – Tudo que ela queria era...
 – Você! – Jasper completou – Eu já sabia, Tânia nunca quis o dinheiro, ela sempre quis você. A sensação de posse, de domínio e controle, de pode dizer que é a Sra. Cullen.
 – Exatamente.
 – Lamento por você – Jasper disse –, mas acredito que você cavou sua própria cova aceitando esse casamento.
 – Tive meus motivos!
 – Claro que teve. – Jasper levantou e caminhou para a saída – Falarei com o juiz para saber quando será a audiência de vocês.
 – Ok! Fico aguardado. – Edward disse
 – A propósito! – Jasper disse olhando para o cunhado – Conheci o pai de Nessie Swan.
Jasper nunca esqueceria a cara que o Cullen fez ao ouvir tais palavras, mas ele tinha outro compromisso e se demorasse mais ali chegaria atrasado.
...............................................
Como havia previsto, Kate  entrou na livraria no horário de sempre e, como acontecera com o Cullen, ela também o reconheceu.
 – Ai, meu Deus! – disse animada – Jasper, Jasper Hale é você?
 – Pois não?
 – Sou eu, Kate! Estudamos juntos!
 – Kate, querida! – ele disse sendo gentil – Não a reconheci! Desculpe-me!
 – Tudo bem, já faz tempo mesmo! – ela estava eufórica e sorridente – Parece que todos aqui mudaram, mas acho que ninguém mudou tanto quanto a Swan! Você se lembra dela?
 – Claro!
 – Pois é. Já viu ela? Está incrivelmente magra e incrivelmente rica! – Kate tratou de contar
 – Rica? – essa era novidade para Jasper. Ele sabia que Bella tinha uma condição financeira melhor agora, mas não que fosse rica.
 – Rica! – Kate confirmou – Ela é dona da academia de dança da cidade e, fora essa, tem mais duas filiais! – explicou para o loiro – Bella é muito talentosa e ganhou muito dinheiro com isso. Acho que está mais rica do que muita gente na cidade, no entanto, ela prefere ficar aqui nesse fim de mundo. Lamentável.
 – Talvez ela goste daqui. – Jasper falou tentando parecer indiferente – Afinal, aqui é um ótimo lugar para se criar um filho, ainda mais ela que tem uma linda menina!
 – A menina que ninguém sabe quem é o pai! – Kate disse com um leve tom de zombaria na voz e chegou mais perto do loiro – Não é falando mal, mas todos dizem que nem mesmo a Isabella sabe quem é o pai!
 – Mas ela deve ter namorado! – Jasper afirmou como quem não queria nada.
 – A Swan? Lamentável, ela está solteira e rica! – Kate continuava falando – Cria a filha sozinha, ninguém sabe quem é o pai. E fora que ela engravidou pouco depois do natal...
 – Como assim? – Jasper era muito esperto e sabia jogar esse jogo muito bem. Já que uma amiga estava lhe dando informações preciosas e por livre e espontânea vontade, ele iria aproveitar. Por isso, resolveu continuar jogando a isca para a boa e velha Kate, a maior fofoqueira da cidade na época da escola e que, aparentemente, não tinha mudado muito.
 – Foi no último natal que os Cullen passaram aqui! – Kate contou – No mesmo ano que o velho John morreu. Na verdade, toda a cidade só descobriu a gravidez quando Bella já estava com cinco meses e acredite, se fosse por ela, ninguém saberia.
 – Entendo... – Jasper disse pensativo – Acredito que ela tivesse seus motivos.
 – A mais pura arrogância! – Kate contestou – Ela ficou besta. Não fala com quase ninguém da cidade, está de nariz em pé agora e olha para todos como se fosse melhor.
 – Não era diferente do que vocês faziam com ela! – Jasper afirmou e a loira ficou desconsertada – Preciso ir, Kate. Foi um prazer revê-la!
 – Apareça mais vezes! – ela disse já recuperada – A livraria é minha.
 – Pode deixar. Vou me lembrar disso!
O loiro disse acenando e saindo da livraria. Como sempre, Kate continuava falando pelos cotovelos,  o bom era que ele conseguira ótimas informações.
.............................................
Alguns dias depois

 – Muito obrigado! – Jasper disse ao telefone – Então é verdade...
 – Falando sozinho? – Edward provocou o loiro
 – Não. Apenas estava falando com um velho amigo, cobrando alguns favores.
 – Está trabalhando em algum caso que eu não saiba?
 – Claro que não! – Jasper disse – Eu trabalho para você, se não está metido em problemas, não tenho por que me preocupar.
 – Ótimo! – Edward disse – Até porque lhe pago muito bem pela sua exclusividade!
 – Tenho uma pergunta... – Jasper falou sério – Dependendo do que você disser, posso dizer que muita coisa pode mudar.
 – Não gosto desse tipo de conversa. Vá direto ao ponto.
 – O que você sente de verdade pela Bella?
 – Bella? – Edward disse balançado só de ouvir o nome da morena – Por que isso agora?
 – Diga-me o que aconteceu naquele ano que você veio mais cedo para o natal aqui em Forks?
 – Por que isso agora? O que está havendo? – Edward começou a ficar nervoso.
 – Você dormiu com a Bella, não dormiu?
 – Eu já te falei sobre isso! – Edward disse ficando de pé, estava irritado – Eu estava bêbado e ela também, eu nunca soube que era ela até o dia que Kate me encontrou no restaurante. Eu sempre pensei que fosse outra garota, nunca achei que tinha sido a Bella.
 – Por que você nunca pensou que poderia ter sido ela? Afinal, você esteve a noite toda com ela... O que fez você achar que não poderia ser ela?
 – Ela era minha melhor amiga! – o ruivo gritou bem irritado – Eu... Eu achei ela linda quando a encontrei no aeroporto. – sussurrou – Eu me senti atraído por ela, mas sabia que ela nunca olharia para mim de outra maneira que não fosse como amigo.
 – Mas ela olhou! – Jasper retrucou – Não só olhou, como transou com você naquela noite.
 – Mas que inferno, Jasper! – ele gritou – Por que isso agora?! Por quê?! Bella me odeia e eu não posso culpá-la por isso, afinal fui um canalha esse tempo todo. Nunca imagine isso... É cruel demais!
 – Bom, acho melhor você encontrar um jeito de se aproximar dela – Jasper disse jogando os papéis que tinha em suas mãos em cima do amigo –, porque parece que você não só transou com sua melhor amiga como também a engravidou.
Edward ficou paralisado com as palavras do cunhado. Era como se o sangue tivesse lhe fugido. Jasper levantou de sua cadeira e caminhou até a porta.
 – Veja com atenção, não posso afirmar com precisão porque não consegui a permissão para um exame de DNA, porém, tudo que consegui deixa bem claro.       Faça as contas e verá que há uma grande chance de você ser pai da Nessie Swan.
 – Como...? – Edward perguntou. Sua voz não passava de um sussurro fraco.
 – Bom, eu acredito que você ainda saiba como é gerado um filho, não vou entrar nesse detalhe, até porque nem mesmo você gostaria! – Jasper disse – Acho que tem mais uma coisa que você precisa saber sobre a Bella...
 – O que?
 – O cara que Nessie chama de pai é sócio na escola de dança e sua querida Bella é uma empresária muito bem sucedida, Edward. – Jasper contou – E outra coisa, ela é a dona da academia de dança da cidade, premiada e renomada.
Nada fora dito da parte de Edward ele apenas ficou olhando para os papéis  que o cunhado havia lhe entregado.

Continua...


6 comentários:

  1. Omg! O Jasper descobriu e contou pro Ed. E agora?

    ResponderExcluir
  2. Me mataaa!! Jazz é muito esperto.
    Quero mais!!

    ResponderExcluir
  3. Como assim acabou..... Ansiosa pelo prox. Post muito bom.... Bjusss

    ResponderExcluir
  4. AféMaria!
    Menina que capítulo, eu realmente amei o fato de que o Jasper (e nem você) não precisou enrolar pra fale tudo, um capítulo foi ótimo.
    Ansiosa pelo próximo.
    Beijos JUL

    Ps: fique bem ;* ;* ;* ;*

    ResponderExcluir
  5. Demorou, mas apareceu... Uhuuu...

    Que capitulo fodaaa!!!!
    Jasper é um puta advogado e detetive...
    Agora o Eddie sabe a verdade!!!

    ResponderExcluir