Jul M

Oi

sexta-feira, 31 de março de 2017

O Tempo Não Para -- Capitulo 9


Não Importa Pra Onde ou Por Quanto Tempo a Vida Me Leve. A Força da Saudade Sempre Me Trará de Volta!!!!
                                      - Autor Desconhecido
Capítulo 9

Tânia conseguiu, por uma ordem judicial, ficar durante o processo de divórcio na casa dos Cullen’s e, muito a contra gosto, Edward aceitou. Ele não soube dizer como a loira conseguiu, o fato é que ela conseguiu e ele teria que aceitar por enquanto.
— Rosie estará aqui amanhã! — Jasper disse — Ela pediu um tempo para colocar as coisas em ordem na casa dela.
— Tudo bem, não me importo... — Edward disse. Ele não estava de fato interessado em nada que seu cunhado disse.
— Aconteceu alguma coisa?
— Não.
— Sério, Edward, pode falar! — Jasper tentou persuadi-lo — Até por que se você não falar comigo, com que mais falará?
— Estive com Bella... — Edward disse com uma expressão frustrada no rosto.
— E o que aconteceu?
— Brigamos. Acho que ela me odeia!
— O que ela disse exatamente, Edward?
— Que eu a tirei da minha vida! — ele suspirou — Ela tem razão. Eu tirei-a da minha vida porque se ela estivesse por perto, eu nunca conseguiria me vingar dos Denali. A Bella é pura demais, ela me faria ver que todo o meu ódio não levaria a lugar nenhum, só que eu queria vingança... Eu queria que eles sentissem o que é perder tudo do dia para a noite.
— Entendo. — Jasper disse compreensivo — Eu sempre vi isso na Bella. Ela tinha personalidade forte, mas de algum modo ela era sempre meiga e sorridente.
— Eu só quero a minha amiga de volta! — Edward disse e sua expressão ficou triste — Ela me mandou ficar longe.
— Não pode culpá-la por isso! — o loiro respondeu — Você foi quem criou a distância entre os dois.
— Acho que sim.
Por algum motivo, Jasper acreditava que Edward estava escondendo algo dele. O que Jasper não sabia era que Edward ainda não tinha entendido de fato o que tinha acontecido naquela conversa. Ele não prestou tanta atenção no que Bella disse, pois se estivesse atento, teria notado que ela praticamente confessou todo seu amor naquele carro durante a conversa.
.........................
Edward estava no restaurante, tinha acabado de fechar um contrato com um novo cliente. Enquanto ele esperava a conta, alguém foi diretamente à sua mesa.
— Edward? Edward Cullen? — a voz da mulher era famíliar, mas Edward não conseguiu lembrar-se de onde. – Sou eu, Kate! Nós estudamos juntos.
— Kate! — ele disse dando um sorriso gentil e cumprimentando a moça — Desculpe! Não reconheci você, está bem diferente!
— É sim, agora eu tenho um filho — ela disse — e estou divorciada.
— Sinto muito — ele disse
— Não é sua culpa! — ela disse puxando a cadeira e sentando mesmo sem ser convidada — E você como está? Soube que ainda está casado com Tânia! — ela disse e sorriu — Sério, jurava que você casaria com a Bella, afinal, vocês eram inseparável... Além do mais, da última vez que você esteve na cidade, saiu da minha festa junto com ela, deixando muitas garotas chorando.
— O que? — Edward perguntou. Ele se lembrava disso porque alguns dias depois seu pai morreu. Lembrava vagamente daquela noite, estava bêbado demais para lembrar-se de tudo, mas se lembrava de ter acordado na clareira sozinho e seminu.
— Você não se lembra? — Kate indagou surpresa — Você e Bella beberam todas, pareciam estar comemorando, fora que vocês dançaram a noite toda juntos. Você até brigou com James que tentou forçar a barra com Bella. E no final, vocês dois saíram juntos da minha festa, em um ótimo clima. Quando eu olhei, jurava que vocês estavam juntos. Mas depois aconteceu tudo tão rápido... Quando soube, você já estava casado com Tânia e Bella grávida.
— Como disse? — Edward mais uma vez foi pego de surpreso, ele não sabia disso.
— Foi o comentário da cidade! — Kate empertigou-se — Bella Swan grávida, a garota mais sem graça da cidade estava grávida e a pergunta era: quem era o pai? Ninguém nunca tinha visto ela com ninguém além de você é claro, mas francamente, você não é o tipo de cara que deixaria alguém grávida para trás. Não faz seu estilo.
— Quando foi que descobriram a gravidez de Bella? — Edward perguntou.
— Na verdade, ninguém sabe. Só veio à tona a notícia que ela estava grávida uns cinco meses depois que você foi embora! — Kate explicou — E só porque não havia mais jeito de esconder algo, a barriga dela ficou visível. Bella ficou com um barrigão, quem olhava jurava que eram gêmeos. Charlie não fala sobre o pai da sua neta, na verdade, ninguém que é próximo o bastante dos Swan’s fala algo sobre o pai da criança.
Edward estava processando todas as informações que sua adorável amiga compartilhava gratuitamente.
— Há quem diga que o pai da criança é Mike, mas confirmação não tem! — Kate disse — Ele era o único cara que dava encima daquela gorda. Ops... Perdão, você é amigo dela e nem dá mais para chamá-la de gorda, afinal ela está incrivelmente magra e linda, parece que o tempo só lhe fez bem.
— Kate, desculpe, mas eu preciso realmente ir agora! — Edward disse deixando o dinheiro sobre a mesa para pagar a conta.
....................................
A cabeça de Edward estava a mil. Ele começou a recordar todos os momentos que teve com Bella, da escola até aquela noite. Ela foi buscá-lo no aeroporto, ela esteve no enterro do seu pai. Ela o havia beijado.
— Mas que merda! — ele disse socando o volante do carro — Como eu não vi?! — foi nesse momento que a lembrança da conversa deles veio à sua cabeça e as palavras dela ecoaram na lembrança.
“— Vai se ferrar, Edward Cullen! Você nunca notou! Eu amava você! No começo poderia ser apenas amizade, mas depois... Ah!”
Estava o tempo todo na cara dele  e ele nunca notou, mas por que será? Ele realmente não a amava o suficiente? O seu carinho por ela era ou não apenas o carinho de amigo? Mais lembranças tomara conta da sua mente...
“— Você é burro demais para notar algo que estava na sua cara o tempo todo!”
Sim, esteve o tempo todo estampado em sua cara. Ela o amava e ele não viu. Por que ele não viu? Nem mesmo Edward sabia. Ele seguiu seu caminho sem rumo indo parar na escola onde Nessie estudava. Foi quando entrou no estacionamento e viu a cena toda ao longe, mas a confusão era maior em sua cabeça.
— Papai! — Nessie gritou correndo em direção a um homem grande e cheio de músculos que a ergueu do chão e a girou no ar. Bella estava parada ao lado dele e tinha um sorriso doce nos lábios.
Edward não soube descrever o que estava sentindo. Apenas sentiu em seu peito um grande, grande vazio.
— Minha princesa! — ele disse — Vamos, tenho muita coisa para você.
— Isso, a mime bastante e depois veja o mostro que está criando. — Bella disse e só o fez gargalhar.
Edward não ficou para saber como terminaria aquela conversa, apenas voltou a ligar o carro e saiu de lá, indo de vez para casa. Não tinha mais clima para trabalho.
.........................................
Jasper chegou em casa já de noite e Alice lhe contou tudo que tinha acontecido. Estava preocupada com o irmão, que havia se trancando na biblioteca desde cedo e até agora não havia saído nem para brincar com Jake. Alice queria saber se algo acontecera, mas nem mesmo Jasper sabia, a última vez que viu Edward, ele estava saindo para se encontrar com um cliente.
Jasper primeiro tomou um banho e jantou, como uma pessoa normal. Foi ver o filho que dormia calmamente em seu quarto, depois ouviu sem querer a discursão de Tânia com seu advogado sobre o divórcio e sua recusa em aceitar isso. E, só então, seguiu para onde o cunhado estava.
— Oi! — Jasper disse entrando na sala. Edward tinha um copo de uísque na mão e estava bebendo. — O que aconteceu?
— Nada! — Edward disse girando a cadeira e olhando pela janela. Dava para ver a lua no céu essa noite.
— Nada? E você está com essa cara por quê?
— Apenas descobri que sou um babaca idiota!
— Se fala sobre seu casamento com Tânia...
— Estou falando de Bella! — disse interrompendo o cunhado em sua fala.
— Entendo! — Jasper disse sentando — Vocês se viram e brigaram novamente?
— Não! — Edward disse — Ela esteve comigo na noite que cheguei à Forks, na festa da Kate, eu estive com ela a noite toda.
— Hum, ainda não entendi... — Jasper disse
— Eu encontrei Kate no restaurante e ela começou a falar sobre o passado e tudo... — Edward explicou — Ela falou que sai da sua festa com Bella e que nós dois estávamos completamente bêbados.
— Certo — Jasper disse —, mas você sempre falou que não se lembrava de nada desse dia, que você tinha tomado o maior porre. Que nem lembrava com quem tinha passado a noite, que acordou sozinho na clareira. — foi nesse momento que o loiro entendeu — Ai meu Deus! — ele disse vendo a verdade — Vocês dois passaram a noite juntos! Você disse que havia passando a noite com uma garota, que vocês transaram, mas que você não lembrava quem era. Você até chegou a ligar para Bella para saber...
— E ela me xingou e mandou eu ir me ferrar! — Edward disse — Eu não me lembrava de nada! Se não fosse a Kate comentar, eu nunca lembraria. Foi por isso que ela ficou todo aquele tempo sem falar comigo. Por isso ela me beijou no enterro do meu pai!
— Não pode culpá-la por ter raiva de você! — Jasper disse — Você foi um canalha Edward!
— Eu sei! — ele disse suspirando exasperado — Eu queria falar com ela, eu preciso falar com ela!
— Então por que ainda não foi atrás dela?
— Eu fui! — Edward disse — Mas quando cheguei lá, ela estava com o pai da Nessie, um cara que foge totalmente ao padrão dela.
— O pai da Nessie? Como assim?!
— Ela o chamou de pai e eles pareciam bem íntimos! — falou em um tom sufocado.
— Bom, você tem que tirar isso a limpo. E melhor parar de beber! — Jasper disse — Até por que, toda vez que você faz isso, Tânia tira proveito da situação!
— Eu vou trancar a porta! — o ruivo disse.
— Se não for muita indiscrição minha... — Jasper começou a falar — há quanto tempo você não tem esse tipo de contato intimo?
— Já faz tempo! — Edward disse e levantou-se — Boa noite, Jasper!
— Feche a porta, não se esqueça! — Jasper falou e viu o cunhado sair arrasado — Se realmente aconteceu o que pensamos, acho que a família Cullen é bem maior do que pensamos... — ele sussurrou para ele mesmo — Acho que vou buscar Jake amanhã na escola...


Continua...

12 comentários:

  1. Adorei!!
    O capítulo tá ÓTIMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita, ele tá quase descobrindo! Esse " pai" da Nessie é o Ursão?

    ResponderExcluir
  3. Finalmente o Edward acordou para a vida!!!
    Mal posso esperar para o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  4. Omg! Ele ainda não fez a conexão que Jasper já fez, que a Nessie é filha dele. O ursão finalmente apareceu...
    Será que o Ed vai saber que amava a Bella?

    ResponderExcluir
  5. Eita...
    Sem palavras... O grandão chegou...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Ju quando teremos a continuação do capitulo 10 desse fic maravilhoso estou doida para descobri a reação do Edward ao descobri que é o pai da Nessie

    ResponderExcluir
  7. Menina quando é que tu vai postar a porra desse próximo capítulo? Antes você atualizava direitinho, mas de umas fanfics pra cá tu tem vacilado bastante em cumprir o prazo que você mesma sempre estabeleceu, a cada uma semana capítulo novo, isso em QUALQUER fanfic.
    O problema é a falta de comentários é
    algum problema pessoal? Sei lá, tu não precisa deixar a sua vida como um livro aberto, mas nós deixe ao mmenos nos saber o porque de tanta demora, somos suas leitoras e como tais devemos lhe respeitar, respeitar seu tempo e também merecemos o devido respeito, mas não é possível compreender alguém que não fala, não se comunica, nem ao menos nos manda um sinal de fumaça. Estamos lhe aguardando ansiosas e somos completamente apaixonadas pelas suas histórias e sei que nada é perfeito, seja desde o personagem ao autor, mas entenda que esse é o desabafo de uma leitora que tem certeza, que tem outras que queriam dizer o mesmo, mas por medo ou insegurança não disseram.
    Amamos você e suas histórias, mas esse chá de cadeira tá FODA.

    Ass: Dailane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dailane, eu realmente sei como e chato fica esperando. Mas de fato estou com alguns problemas, tanto pessoas como de trabalho, esse e motivo da demora. estou vendo como faço. ate acha um solução. Então peço que compreenda que não e de proposito os atraso.
      Acebei de posta no novo capitulo aproveite.

      Excluir
    2. Obrigada por responder!
      Sou sua leitora e acho que posso falar por todas que, pelo menos agora sabemos que algo vem acontecendo e que se preocupa em nos dizer. Fique bem!

      Dailane
      ����������������

      Excluir