Jul M

Oi

sexta-feira, 10 de março de 2017

O Tempo Não Para -- Capitulo 7



Eu quis comprar você, porque você disse que não podia ser comprada.
                         
                             Frase do Filme -- Proposta Indecente

Capitulo 7

O dia estava ótimo para quem morava em Forks. Havia sol e o tempo estava perfeito. Bella estava com Nessie no parque da cidade, um pequeno local que a prefeitura construíra há três anos. Eram raros os dias que havia sol em Forks e quando isso acontecia, Bella fazia questão de levar Nessie ao parque.
— Você está estranha! — Jéssica disse sentando-se ao lado de Bella e vendo Nessie correr com os coleguinhas.
— Não sei do que você está falando...
— Bella, relaxa... Já disse que não vou contar nada!
— Eu nego! — Bella disse ainda com os olhos atentos na filha que agora estava no escorrega.
— Tudo bem, mas você sabe que um simples exame de DNA pode comprovar!
— Qual é o problema? — Bella perguntou dessa vez olhando para Jéssica — Ninguém nunca notou. O fato de você ter descoberto não quer dizer que mais alguém fará o mesmo!
— Sinto muito! — Jéssica disse, por fim entendendo mais ou menos o que Bella queria dizer. Na verdade, até ela mesma levou um bom tempo para acreditar no que havia descoberto, afinal era Bella: a garota gorda e feia que usava óculos. Como ela conseguira ficar com o cara mais gato de toda a escola? Era difícil de acreditar, assim como era difícil de acreditar que eles eram melhores amigos.
— Nessie! — A morena disse chamando atenção da menina — Tome cuidado, não quero que você se machuque.
— Se você tivesse dito para ele — Jéssica sussurrou — talvez...
— Ele teria se casado! — Bella a cortou em uma voz ácida — Ele estava com ódio. Eu conheço Edward melhor que qualquer um nessa cidade. Ele tinha ódio do Denali e faria tudo isso só para ter o prazer de destruí-los como fez.
— Isso é vingança! — Jessica sussurrou meio que assustada com a verdade que a amiga disse
— Eu nunca disse que Edward não era vingativo... — respondeu dessa vez com um pequeno sorriso no canto da boca. Ela conhecia muito bem  Edward e sabia de suas qualidades e suas fraquezas.
..............................................................
Jasper estava no jardim da casa com Jake que corria, gritava e subia em uma árvore. Era um belo dia de sol na cidade, um dos poucos dias assim. Alice estava sentada ao seu lado, à mesa do jardim, arrumando algumas roupas do menino que estavam descosturadas.
— Você pode comprar novas —  Jasper disse vendo ela custura o casaco do menino.
— Eu sei, mas gosto de fazer alguma coisa!
— Você pode trabalhar fora, sabe disso!
— Não quero perder o desenvolvimento do Jake!
— Acredite em mim, você jamais perderia o desenvolvimento dele ¬— Jasper disse dando um sorriso gentil.
— Você tem razão — ela disse sorrindo e olhando o menino que rolava feliz pelo gramado
— Você já esteve com Bella? — Jasper perguntou
— Não... Não acho que ela queira me ver.
— Já faz tempo Alice! — ele disse à esposa
— Eu sei! — Alice falou mordendo o lábio inferior e olhando fixamente o casaco do filho — Além do mais, não éramos tão amigas assim. Bella sobrava e sempre caia no meu grupo, mas não era minha amiga, ela sempre foi amiga do Ed.
— Mas vocês se davam bem — Jasper lembrou
— Bella é legal, tem temperamento bem forte e sempre batia nos garotos que lhe chamavam de gorda e feiosa. Você sabe disso, ela já deixou Edward diversas vezes com olhos roxos.
— Eu sei — Jasper apertou os lábios para não sorrir. Muitas vezes ele viu Edward apanhar das mãos de Bella, talvez por ela ser mulher e ele nunca ter revidado, mas nem sempre foi assim. Quando crianças, eles brigavam muito — me pergunto muitas vezes o que teria acontecido se o velho John não tivesse perdido todo o dinheiro para os Denali. Acho que Bella e Edward talvez estivessem juntos hoje.
— Claro que não! — Alice disse sorrindo com a possibilidade — Eles eram bons amigos, apenas isso. Talvez eles continuassem sendo amigos.
— Eu não sei — Jasper discordou pensativo — estive conversando com ele alguns dias atrás...
— Com meu irmão?
— Sim. Ele estava distraído, Jake derrotou ele várias vezes no xadrez.
— O que ele disse? Por que isso agora?
— Perguntei sobre ele e Bella.
— Você o que?! Como teve coragem?! Jasper!
— Eu não consegui evitar, todos falavam! — Jasper se defendeu passando a mão pelo rosto — Todos na escola comentavam, mas ninguém sabia a verdade. Também houve uma época em que você pensava igual. Não foi por esse motivo que você começou a ignorar e tratar mal a Bella?
— Eu fiquei com raiva! — Alice disse — Todos diziam que Bella se fazia de amiga de Edward, mas que, na verdade, eles tinham um caso. Fui ficando com raiva dela devido aos comentários.
— Você era ciumenta! — Jasper afirmou sorrindo — Ainda é, você não aceitava, assim como os outros, o fato de uma garota como Bella estar ao lado de alguém como seu irmão.
— Não era assim! — Alice retrucou envergonhada.
— Alice, eu via. Você gostava de ofendê-la, de fazer piadas ofensivas e chama-la de gorda e feia. Até participava dos trotes que Tânia fazia com ela.
— Não era assim! — ela disse e mordeu o lábio sentindo as bochechas queimarem de vergonha — Tânia era minha melhor amiga. Ela e Lauren odiavam o fato de Bella estar sempre ao lado de Edward enquanto elas não conseguiam  nem ficar perto dele. Com o tempo eu fui observando e sei lá... Acho que fiquei com ciúmes também. Edward falava de Bella de uma maneira tão incrível, acho que fiquei com ciúmes.
— E é por isso que você não consegue encara a Bella? — Jasper perguntou
— Eu não tenho coragem de olhar na cara dela!
— Pois devia! — Jasper diz — afinal, acho que teremos muitos encontros com a Bella e a filha dela.
— O que Edward disse sobre a Bella? — Alice quis saber, já que a conversa tinha mudado de rumo.
— De fato ele não confirmou os boatos — Jasper disse — no entanto, ele disse que conhece a Bella melhor do que ninguém.
— O que ele quis dizer com isso? — Alice perguntou
— Não sei, mas estou louco para descobrir! — o loiro disse levantando-se e sorrindo — Tenho que ir trabalhar, divirta-se com Jake! — falou e saiu em direção à garagem da casa.
.............................................................
Edward estava em pé perto da janela da sua sala olhando o belo dia que fazia. Dias com sol eram raros em Forks.
— Senhor, — a voz de Jane, a secretária, soou no interfone da sala do Cullen – sua esposa está aqui e deseja falar com o senhor.
— Mande-a embora! — ele disse, mas a porta foi aberta e a loira endiabrada passou por ela.
— O que você pensa que está fazendo?! — Tânia gritou batendo com as palmas das mãos abertas na mesa do marido – Você cortou os meus cartões!
— Você notou isso? — respondeu-lhe com aquele sorriso sínico nos lábios
— Você... Você realmente fez?! — Tânia gritou — Você vai me devolver meus cartões de crédito agora!
— Não — Edward disse naquele tom frio e calculista que normalmente usava nos negócios — acabou. Se quer jogar esse jogo é melhor arrumar novas cartas.
— Edward, nós... — ela não terminou de falar, apenas ficou olhando para ele por alguns segundos — Você nunca me amou!— sussurrou vendo a verdade nos olhos dele.
— Não. — ele disse frio, como sempre — Tânia, tudo que eu queria era destruir seu pai, do mesmo jeito que ele fez com o meu. Seu pai morreu e você e seu irmão são dois idiotas que não sabem administrar nada. Foi bem fácil recuperar tudo que era da minha família e acabar de vez com vocês, os Denali!
— Você não vale nada! — a loira gritou descontrolada — Você me usou!
— E você gostou! — ele jogou na cara dela — Olha para você! Tudo que sempre quis foi esfregar na cara das suas amigas idiotas que tinha conseguido casar com o único garoto que nunca olhou para você!
— Cretino! — ela disse jogando papéis e objetos sobre ele — Eu amava você! Você não pode fazer isso comigo!
— Posso e vou. Foi seu pai quem fez os acordos! — disse ele — Segundo nosso contrato de casamento, eu não tenho direito a nada que seja seu, assim como você também não tem direito a nada meu. Afinal, casamos com separação de bens, como o seu pai quis. Você não tem mais nada, todo dinheiro e meu agora. Talvez, você leve alguma coisa, pelos cinco anos de casamento forçado. Fora isso, não espere rios de dinheiro.
— O que você quer dizer? — Tânia perguntou engolindo em seco.
— Quero dizer que eu entrei com o pedido de divórcio oficial. Quero você fora da minha vida, você querendo ou não! — ele disse — Agora, arrume suas coisas e caia fora da minha casa, da casa dos meus pais, não quero você lá mais nem um segundo.
— Você acha que é assim? Que é fácil desse jeito livrar-se de mim?! Não, Edward Cullen! Você não vai acabar comigo desse jeito, não vai ser tão fácil!
— Se você se recusar, vamos para o litigioso. Será pior, mais longo e eu realmente vou diminuir ainda mais o dinheiro que você possivelmente poderia tirar de mim.
— Você é um monstro! — Tânia gritou — Eu vou acabar com você antes!
— Tente! — ele desafiou-a sorrindo.
Tânia olhou para Edward com ódio nos olhos. Ela queria arrancar a cabeça dele e atear fogo nos seus restos. Porém, respirou fundo, girou nos calcanhares e saiu da sala, levando toda sua ira embora. Ela dirigiu sem destino indo parar no parque da cidade, um pequeno e fedorento lugar cercado por árvores e brinquedos para crianças correrem e brincarem.
— O que você está armando Edward...? Acha que vai acabar comigo assim tão fácil? — estava falando sozinha, as palavras saiam entre dentes e respirava ódio — Eu não ficarei pobre. Eu não deixarei de ser a senhora Cullen. Você é meu e continuará sendo.
Ela tinha determinação em sua voz, mas o ódio falava bem mais alto. Tânia era do tipo de pessoa que não abriria mão facilmente de algo que ela queria, ainda mais de Edward, o único garoto que nunca, nem mesmo uma vez, olhou para ela com desejo ou paixão. Era por pura vaidade, ou talvez por amor, ela o queria e não estava disposta a abrir mão dele.
— Nessie! — a voz rouca e familiar ecoou através dos vidros baixos do carro. Tânia olhou na direção de onde vinha a voz e lá estava ela...
— Eu não acredito! — a loira sussurrou — Como é possível?
Bella estava parada perto do banco de concreto. Ela usava óculos escuros, uma regata branca e shorts jeans rasgados e tênis. O cabelo estava solto e ela tinha um relógio de ouro no pulso e Tânia sabia que era ouro, pois conhecia muito bem aquela marca. Foi quando ela notou a menina. A mesma menina que passou alguns dias visitando sua casa, a amiguinha do Jake, então era verdade... A mãe da menina era Bella e ela realmente estava diferente. Completamente diferente.
— Espera ai! — Tânia sussurrou — Essa menina não tem nada de Isabella...
— Só mais um pouquinho? — Nessie gritou
— Não! Vamos embora! — Bella respondeu — Tenho que passar na escola e você vai comigo!
— Você é pior mãe do mundo! — Nessie disse fazendo beicinho para a mãe que sorriu.
— Eu sei e não sinto nem um pouco de culpa por isso! — disse sorrindo — Agora vamos!
Nessie correu para segurar na mão da mãe e ambas caminharam em direção ao carro de Bella, que não era um carro qualquer. Era um carro bonito e caro, Tânia não deixou de notar isso.
— Agora eu realmente quero saber quem é o pai dessa menina!— Tânia disse colocando os óculos escuros  e ligando o carro para sair daquele local.


 Continua...

4 comentários:

  1. gostei mais os caps estão demorando muito para serem postados

    ResponderExcluir
  2. To louca por mais!!! Por favor nada de Bella bobinha, que todos esse anos ela teve relacionamentos nem que seja de uma noite a penas!! Estou amando a fic amo demais suas histórias. Beijo ❤

    ResponderExcluir