Jul M

Oi

quarta-feira, 25 de maio de 2016

capitulo 27



“Perder as coisas faz você gostar delas muito mais do que quando você as tinha.”
— A Escolha
Capítulo 27

De médico e louco todo mundo tem um pouco, mas Rosie sabia que em se tratando de Isabella, ela seria sempre bem mais louca. Naquela noite, Emmett convidou à jovem e o seu novo chefe para jantar em sua casa.
Isabella estava linda, realmente deslumbrante em um vestido com padrão onça que lhe marcava a cintura. Cabelos presos e saltos altos. Ela estava linda e Rosie sabia disso, se havia algo que Rosie sabia muito bem, era que a jovem morena sempre foi linda e incrivelmente desejável. O seu chefe chegou um pouco depois e sozinho. Dumom era um homem muito bonito, cabelos loiros, grandes olhos azuis e um sorriso de parar o trânsito.
—- Emmett! - Ele cumprimentou o homem — A sua noiva é lindíssima!
—- Não tenho duvidas disso! - Emmett disse — Rosie, esse é Rafael Dumom. Ele é um advogado renomado em Nevasca e está tentando a sorte agora aqui na cidade.
—- Bom, espero que você consiga! - Rosie disse sorrindo gentilmente. Bella olhou para loira que estava mudada, em outros tempos, ela teria jogado o seu charme para o belo homem.
—- Bem, pelo menos tenho uma assistente incrivelmente esperta! - Dumom disse sorrindo — E incrivelmente linda!
—- Fico grata pelos elogios! - Bella murmurou.
—- Bem, vamos à mesa! - Emmett os convidou.
Eles conversaram durante algumas horas, o jantar fora servido e todos comeram e beberam bem, até que após o jantar, foram todos para a sala de estar. Emmett se retirou com Dumom para conversar sobre negócios, Rosie ficou na sala com Bella conversando.
—- Não sei como você agüenta! - Rosie disse — Eu amo o meu marido, porém odeio essas reuniões. Elas são tão chatas! - Ela fez uma careta.
—- Se conforme! - Bella disse — Você ainda irá a muitas reuniões assim, a final, você é o troféu de Emmett, você irá para ele poder exibir a bela mulher que tem.
—- Pelo visto está de mau humor! - Rosie disse e sorriu — Sabe que as suas ofensas não me incomodam!
—- Lamento a intenção não era essa! - Bella disse — Espero que eles não demorem. Eu preciso ir para casa, estou cansada!
—- Ultimamente você anda bastante cansada! - Rosie comentou — O que está acontecendo?
—- Nada... - Bella disse rapidamente — Quando é o seu casamento?
—- Ainda não marcamos a data! - Rosie disse feliz — No entanto, ele sempre me apresenta como a sua mulher!
—- Claro que é! - Bella anuiu — Ele anda te comendo todas as noites!
—- Quanto mau humor! - Rosie sussurrou sorrindo — Pelo visto esse seu rompimento foi cruel.  Então é verdade, a grande Isabella Swan, teve o coração laçado pelo intocável Cullen!
—-- Ele não é tão intocável assim! - Bella disse respirando fundo, os passos vindo em direção à sala, colocou fim a conversa das duas amigas.
—- Meus caros, foi um prazer estar com vocês! - Dumom disse --- Bella, se desejar, eu deixo você em casa!
—- Não obrigado! - Bella retrucou — Estou de carro! - E de fato ela estava de carro. Angela havia lhe emprestado o carro hoje para que ela fizesse algumas coisas para o casamento da morena que já estava chegando.
—- Tudo bem! - Dumom disse — Vejo você na segunda no trabalho! Boa noite a todos! Emmett foi um prazer  jantar em sua casa e fazer negócios com você!
—- Igualmente! - Emmett disse acompanhado ele até a porta.
—- Bom, acho que hora de ir! - Bella disse ficando de pé.
—- Bella, você poderia conversar comigo alguns minutos? - Emmett perguntou.
—- Bem, claro! - Ela disse e seguiu o homem até a Biblioteca.
—- Bella, eu sei que não é da minha conta, mas preciso saber...
—- Se não é da sua conta, por que deseja saber?
—- Eu não entendo o porquê de você ter ido embora da casa dos Cullen. - Emmett disse ignorando o comentário da menina — Vocês estavam juntos...
—- Acho que eu pensava isso, também... - Bella disse --- Emmett, você é o marido da minha amiga, tenho um carinho por você, mas não quero falar sobre isso, não me faz bem.
—- Tania é passado! - Emmett disse quando a menina virou aos calcanhares — Acredite, ela não é tão importante para ele como ele acha que seja.
—-  Talvez você esteja enganado! - Ela argumenta.
—- Conheço-o a bem mais tempo do que você. Sei bem o que Tania fez com ele...
—- Mas não foi bastante para ele esquecê-la - Bella rebate — Ele está assombrado pelo “se”, não quero ser parte desse jogo, eu posso me machucar bem mais... Tudo que eu não quero é me magoar, me decepcionar com ele. Seria terrível, eu não sei lidar bem com esse sentimento.
—- Fugir não vai mudar as coisas. - Emmett afirmou.
—- Mas me mantém sóbria! - Bella rebateu.
—- Do que adianta tanta sobriedade quando no final você está vazia?
—- Cala boca! - Ela gritou se virando com raiva. Havia duas coisas que Bella odiava muito, que pessoas se metesse em sua vida, e ouvir conselho dos outros e nesse momento, Emmett estava fazendo as duas coisas — Ele não me amava, e duvido que um dia tenha me amado. Eu era apenas a garota por quem ele tinha uma atração, por quem ele sentia tesão, apenas isso, nunca deixei de ser a sua estagiaria. As suas promessas eram tão falsas quanto o seu amor... É lamentável que eu tenha me deixado iludir tanto, logo eu que sempre... - Ela se calou e olhou para Emmett — Eu preciso ir! Não quero que você me veja chorar e tão pouco sinta pena de mim.
Emmett não entendeu o que a menina quis dizer, mas em cada palavra dela, ele pode notar o tanto de magoa que ela sentia em relação ao Cullen, e o quanto ela esteve envolvida...
....................................
O casamento de Angela estava perfeito. Bella estava linda de madrinha, ao lado dela, estava um amigo de Ben, chamado Erick. A cerimônia foi gloriosa, tudo segundo o combinado e Bella ajudou a amiga em tudo. Ela estava feliz pela amiga, pelo menos, era aquele o sentimento que ela sentia no peito.
Ela sabia que Alice estava na festa acompanhada de Jasper, mas eles não eram os únicos a estarem ali. Nessie, como era chamada, estava lá, assim como Jacob também. Em um determinado momento, Bella estava sozinha em sua mesa, quando Black chegou de mansinho.
—- Lamentável como as coisas terminam... - Jacob disse, puxando uma cadeira e sentando-se à mesa da menina — Pelo visto Cullen descobriu quem você era.
—- Qual é o seu problema? - Bella perguntou — não deveria estar com a sua adorável esposa?
—- Nessie tem ótimas amigas! - Ele diz com sarcasmos — Amigas ricas e de classe, coisa que você não tem!
—- Sério? Você se deu ao trabalho de vir até aqui só pra me dizer isso? Você é patético!
—- O que aconteceu? Cadê todo aquele ódio? - Jacob perguntou — A final, você mais uma vez, foi trocada!
—- Eu não fui trocada! - Bella diz o olhando com raiva.
—- Bem, eu acho que foi! - Jacob disse virando o rosto da morena em direção a Edward Cullen e Tania Atle. — Se isso não é ser trocada, me pergunto o que seria?
—- Como andam os seus negócios? - Bella perguntou dando um sorriso, aquele que faria a espinha de qualquer pessoa congelar.
—- Muito bem, obrigado! - Jacob disse sem entender, mas sabia que Bella não falaria aquilo só por falar.
—- Você já fez o seu show! - Bella o advertiu — Agora se retire de minha mesa, por favor!
—- É sempre um prazer colocar você em seu lugar! - Ele disse tocando o queixo dela com a ponta do dedo — Até mais Isabella, aproveite enquanto pode, pois logo ninguém te convidará para esses eventos.
Ele saiu do mesmo jeito que veio, em um andar de lobo, pronto para dar o bote. Bella ficou vendo-o ir embora e então entendeu que tudo que sentia naquele momento por Jacob era raiva, que se um dia ela sentiu amor por ele, não existia mais.
..................................
Bella estava no banheiro quando Tania entrou lá, a bela loira que usava um vestido prateado e cabelos presos em coque, além de um batom vermelho, olhou fixamente para a morena.
—- Por um momento você quase me convenceu... - Tania disse — Quando você apareceu no restaurante vestida daquele jeito, cheia de si. Por um momento achei que você realmente poderia está falando a verdade.
—- O que você quer? - Bella perguntou azeda — Ande, fale logo, eu tenho mais o que fazer do que desperdiçar o meu tempo com você.
—- Você é ridícula! - Tania desdenhou — Se achou que ele poderia me trocar por você, alguém tão simples e singular como você. Você é ridícula. Você pode se vestir de seda, mas ainda será a mesma pobre coitada que não tem onde cair morta. Eu conheço você e a sua história. Você nunca tomará de mim  o que é meu!
Isabella bateu palmas como se tivesse acabado de ouvir uma bela peça teatral, no entanto Tania não tinha idéia no vespeiro em que acabava de se meter.
—- Divirta-se enquanto pode! - Bella disse — Há duas coisas que você precisa saber, eu posso ser pobre como você disse, mas tenho grades talentos. Já você nunca saberia viver como pobre e tão pouco sobreviver a isso, eu fique feliz de você ser o menor dos meus problemas, porque posso esmagar você com uma mosca.
—- Estúpida! - Tania gritou quando ela estava saindo do banheiro — Ele me contou tudo sobre vocês! - Bella congelou — O quanto ele ria depois que ficava sozinho, o quanto ele se divertiu a suas costas, como os amigos deles se divertiram a sua custa. Você era apenas um joguinho de sedução e ele ganhou como sempre. Você não passa de uma vadia barata que abre a pernas para qualquer homem rico.
Isabella parou o movimento no ar, bem antes te atingir o rosto de Tania, ela olhou para loira de cima a baixo.
—- Eu não vou sujar as minhas mãos com alguém como você! - Bella disse — Aproveite os seus últimos dias de glória. Porque você se lembrará de mim para o resto de sua vida, querida!
Ao dizer isso ela saiu do banheiro, a sua vontade era de chorar, ela queria chorar, mas chorar muito mesmo, no entanto, para a sua tristeza ficar ainda maior, ela encontrou Edward acompanhado de Alice e Jasper.
—- Bela! - Alice disse — você está bem?
—- Ótima! - Ela disse recompondo a postura.
—- Isabella... Como sempre lindíssima! - Jasper disse sendo Jasper, como sempre.
—- Bella! - Edward disse e a menina olhou feio para ele, levantou a mão mostrando o dedo do meio e saiu.
Alice mordeu os lábios para não rir, de certo modo, ela estava adorando o modo que Bella andava tratando Edward. Alice ainda estava chateada com ele por ter perdido a melhor amiga e por ele ter voltado com velha e chata Tania Atle.

Contínua...

5 comentários:

  1. Estou amando a Fic.
    A Bella se apaixonou mesmo pelo Edward.
    Curiosa para saber como ela vai se vingar do Jacob.

    Carla.

    ResponderExcluir
  2. Tão ansiosa pela conversa dos dois ..... a Bela tem mesmo q se vingar de todos ...... lista o outro rapidinho please

    ResponderExcluir
  3. Caraca...

    Amei o capitulo...

    Louca pelo proximo... Por favor... Poste logo... Não demore!!!

    Quero que a vaca da Tania e Babaca do Jacob caiam, mas que caiam bonito... Quero aplaudir de pé esse momento...

    Espero que eles conversem logo e que o idiota do Edward descobra que ela está gravida.

    Liliane

    ResponderExcluir
  4. Encomende um layout personalizado e totalmente gratuito para seu blog, conheça o Robsten Design.

    robstendesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. To de volta! Aproveitei o feriado pra colocar a leitura em dia.
    Acho que a Bella colocou o pão no forno, assim como eu hahahahaha. Conheceu bem esses sintomas...

    Ass:Lívia

    ResponderExcluir