Jul M

Oi

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Capitulo 26


                                                 


"Nunca pensei que seria possível sentir tanta falta de alguém assim".
— Skins.

Capítulo 26

Alice chegou no dia seguinte. Edward estava no aeroporto esperando por ela, quando ela saiu da sala de desembarque. A menina estava com o nariz vermelho e olhos também. Ela correu em direção ao irmão e lhe abraçou, voltando a chorar. Ficaram assim durante algum tempo, até que ambos seguiram para carro e foram para casa.
..........................
Alice  tinha sido eliminada em um concurso de moda que ela estava participando em Londres. Ela não contou nada a ninguém sobre aquele concurso, porém ela se sentiu humilhada como estilista, pois recebeu críticas severas por seu estilo e suas criações, chamaram-na de amadora e medíocre. Os choros e soluços eram porque ela havia perdido, Edward estava tentando ajudá-la, porém ele não entendia nada sobre moda, e não sabia como expressar algo animador.
—- Onde está Bella? - Alice perguntou limpando o rosto depois de muito chorar.
—- Alice...
—- O que aconteceu?
—- Bella... Bella partiu!
—- Como assim?
—- Ela foi embora ontem, não disse para onde, ela apenas se foi...
—- O que você fez? - Alice perguntou o acusando — O que você fez para que ela fosse embora?
—- Alice, de verdade, eu não fiz nada! - Edward rebateu — Estou igual a você, tentando entender o que aconteceu?
—- Eu não acredito! - Alice disse — Você às vezes estraga tudo!
—- Alice! - Ele disse a repreendendo.
—- Claro que é você o culpado! - Alice disse chateada e olhando feio para o irmão --  Edward, Bella estava apaixonada por você, será que você não viu isso? Até eu que não ficava tempo demais com vocês dois notei... Ela ama você. E eu acho que você fez algo para ela, você a magoou.
Ele não disse nada, nunca pensou que Alice pudesse ter notado, ele às vezes achava que a jovem Swan o amava, no entanto, ela, às vezes, era mais fria. Não que ele não tenha notado aquilo nela, claro que ele notou, mas Edward também tinha medo de se envolver e se machucar ainda mais.
—- Eu quero a minha amiga de volta! - Alice disse — Não quero saber como você vai fazer isso, mas quero Bella de volta nessa casa! A casa não é só sua! - Ela gritou e subiu as escadas correndo.
.................
Rosie ficou surpresa com telefonema de Isabella, marcando um encontro.  Depois da ligação de Edward. Ela já não entendia mais nada. Quando chegou ao café, ao sul da cidade, Bella estava lá usando calças jeans e uma blusa preta, além dos saltos.

—- O que aconteceu? - Rosie perguntou.
—- Preciso que me empreste o seu apartamento - Bella disse — E não finja que não sabe sobre o que estou falando. Eu sei muito bem que o apartamento é seu.
—- Tudo bem! - Rosie disse tentando entender — Edward me ligou atrás de você.
—- Que ótimo! - Bella disse com sarcasmos e raiva na voz — Diga que não sabe nada sobre mim, preciso sumir por um tempo. Você não sabe de nada!
—- O que aconteceu?
—- Se eu contar para você... - Bella disse chegando perto de Rosie — Vou ter que te matar, você não vai querer isso, não agora que tem a vida dos sonhos.
Os olhos de Rosie se arregalaram, a loira ficou pálida, então ela se afastou e tomou o seu café, tentando respiram após aquilo. Ela pegou na sua bolsa a chave do apartamento, o qual iria colocar para alugar naquela tarde.
—- Você não me viu, e não sabe nada sobre mim! - Bella advertiu a amiga — E se alguém perguntar, diga que sumi.
—- O que aconteceu? – Rosie perguntou mais uma vez.
—- Vamos nos limitar ao “não sei”! - Bella disse ficando em pé e saindo.
...............................
Ninguém soube nada sobre Isabella durante todo o período de férias. Edward não teve notícias dela e Alice pouco falava com ele, ainda o culpando pelo sumiço da amiga.
—- Então, ela simplesmente sumiu do mapa. - Emmett disse — Isso não é muito comum!
—- Pior é que Alice diz que a culpa é minha.
—- E não é? - Emmett perguntou — O que  aconteceu no dia antes dela sumir?
—- Nada! - Edward foi taxativo.
—- Sério?
—- Eu encontrei Tania mais cedo... - Emmett olhou para ele com aquele olhar acusador — Não aconteceu nada, estávamos em um bar, conversamos, ela tentou me convencer que ainda me amava e acabamos nos beijando.
—- E depois?
—- Voltei para casa. Bella estava acorda, eu disse que estava tarde, então lhe desejei boa noite e fui para o meu quarto.
—- Ela ficou acorda até tarde esperando por você, e no final você lhe desejou boa noite? –Emmett insinuou — Se eu fosse ela, enfiava a mão na sua cara antes de sumir.
—- Emmett não tem graça! - Edward disse.
—- Não, não tem! - Emmett repetiu — Rosie disse que ela estava apaixonada. Rosie disse que nunca tinha visto ela assim, de fato, ela estava gostando de você, e você estava em duvida se amava ela ou Tania. Bom, talvez ela tenha os seus motivos para ter ido embora.
—- Quer que eu me sinta culpado?
—- Não, quero que você entenda! Talvez no final das contas, ela sempre soubesse como tudo iria termina.
.............................................
Edward estava com Alice na Faculdade, ele tinha esperança de ver Isabella no primeiro dia de aula, a final, ela conseguiu sumir durante as férias todas. Ela deveria voltar para Faculdade agora. E de fato ela voltou. Ela estava mais a frente conversando com Ângela, a sua amiga que estava de casamento marcado para dali a dois finais de semana.
—- Bella! - Alice disse vinda a passos largos e a morena virou — Bella, Bella!
—- Alice! - Ela disse em um tom seco — O que aconteceu?
—- Como assim? Você, você foi embora sem me dizer nada, não sabe como fique preocupada!
—- Eu não podia passar o resto da minha vida morando em sua casa de favor.
—- Você era a minha convidada! - Alice disse chegando um pouco perto e a morena se afastou.
—- Claro! E sou grata, como disse ao seu irmão, vou pagar pela hospedagem.
—- Eu não quero o seu dinheiro! - Alice gritou e Ângela olhou constrangida, ela não queria ver aquela briga — O que aconteceu? Por que está agindo assim comigo?
—- Acho melhor não nos falarmos mais! - Bella disse e mordeu os lábios.
—- Como?
—- Não somos iguais! - Bella disse — E eu sei muito bem disso, conheço o meu lugar! Obrigada por tudo! Você de fato é muito gentil!
Antes que Alice dissesse mais alguma coisa, ela saiu em direção oposta para não precisar olhar para Alice e nem mesmo para Edward, ela usava um vestido lindo e estava incrivelmente bela.

—- Você, você é amiga dela? - Alice disse apontando para Ângela — Sabe o que aconteceu com Bella?
—- Alice, eu...
—- Por favor! Eu não estou entendendo nada! - Alice disse com a voz chorona.
—- Acredito que seja algum problema com os pais dela! - Ângela disse meio sem graça por entrega a amiga — Ela sempre fica assim quando acontece alguma coisa com os pais, é complicado...
—- Quais problemas? - Edward perguntou.
—- Professor! - Ângela disse — Eu não...
—- Por favor! Bella é uma amiga próxima da família, nós estamos preocupados com ela. - Ele disse.
—- Não é o que sei! - Ângela disse — Soube que vocês estavam namorando, todos comentaram, e além do mais, eu não sei, eu apenas acho que seja isso, porque normalmente o problema é com os pais dela.
—- Obrigado! - Edward disse e Alice tinha os olhos grandes para o irmão. Ângela se foi.
—- Namorando? - Alice indagou.
—- Alice em outro momento... Por favor!
—- E você ainda diz que não sabe o por quê? Tá muito claro!
—- Edward! - A voz pegajosa veio atrás dos dois.
—- O que você tá fazendo aqui? - Alice perguntou olhando para Tania.
—- Não é com você que vim falar! - Tania disse sorrindo — Edward, eu fiz o que você me aconselhou, eu resolvi me matricular em um curso novo. Voltei a estudar, estou estudando aqui agora.
—- Sério que você não fez nada? - Alice disse e saiu batendo o pé.
—- Tânia, ficou feliz por você está seguindo a vida! - Ele disse — Agora, por favor, fique longe de mim.
............................................................
Isabella não tinha mais nenhuma aula com Edward, ele não era mais o seu Professor, ele pediu afastamento de alguns períodos, justamente para poder apresentá-la como sua namorada, sem causar polêmica com a Reitoria e os alunos.
—- Isabella! - Ele a chamou próximo a escada, ela parou automaticamente — Podemos conversar?
—- Talvez não seja uma boa idéia! - Bella disse.
—- Acho que você me deve uma explicação! - Ele disse e ela sorriu com o sarcasmo, então ficou séria.
—- Edward... - A voz de Tânia veio mais de atrás — Que bom que achei você! Que tal nós comemos juntos!
—- Bom! Acho que você já tem uma companhia... - Bella disse e desceu as escadas.
—- Espere ainda não terminamos! - Edward disse indo atrás dela.
—- Não, acho que já terminamos sim! - Bella rebateu — Bom almoço para você.
—- Isabella, eu mereço uma explicação! - Ele disse segurando-a pelo pulso. Tania vinha mais atrás e por muita sorte não existia mais ninguém no corredor, porque todos já havia ido. Isabella fora a última a sair da sala e do prédio. — Você tem que me explicar o que aconteceu!
 A raiva de Isabella era tanta, que ela levou a mão na cara dele, dando-lhe uma tapa com força, no mesmo momento em que Alice chegou, pois vinha em busca dela também.
—- Só fique longe de mim! - Ela disse — Não tenho que lhe dar explicação, você não merece!
 Ela saiu correndo em direção a saída.
..............................
Ela estava sentada no chão do apartamento de Rosie, local em que ela estava morando agora. As coisas estavam mais calmas, ela conseguira despistar Phill e a sua mãe durante aqueles dias, e agora estava com outros problemas. Rosie entrou sem bater, ela tinha chave extra, pois era a dona do lugar.
—- O que aconteceu? - Rosie perguntou ao ver o estado da amiga.
—- Nada! - Bella disse.
—- Nada? Bella, olhe para você! Você está um lixo! - Rosie disse enfática.
—- Tudo que uma garota gosta de ouvir... - Ela tentou ser sarcástica.
—- Somos amigas! - Rosie disse — Por que não fala comigo?
—- Phill achou o meu celular! - Bella disse — Ele estava me chantageando!
—- Sinto muito! Mas o que tinha no seu celular para que ele te chantageasse?
—- Fiz alguns desvios da conta bancária de Alice e de Edward. Sem que eles soubessem...
—- Meu Deus Bella!
—- Não me critique! - Ela disse — Você sabia, eu sempre tive essa intenção quanto comecei a trabalhar com ele. O problema é que...
—- Você se apaixonou... - Rosie disse e Bella ficou calada – Notei isso quando você chegou com ele naquela festa, onde ele te apresentou como namorada.
—- Odeio você! - Bella disse — Ele queria dinheiro ou entregaria o meu celular... Estava tudo lá, todas as provas.
—- Você não conseguiu de volta? O celular?
—- Peguei de volta! - Bella disse — Só que meio que aconteceu uma coisa...
—- O que você fez Bella?
—- Ele caiu da sacada lá do cortiço, a minha mãe me acusou de tentar matá-lo! - Bella olhou para chão — Não fiz isso! Eu apenas queria me livrar dele, ele tentou me bater, eu o empurrei e aconteceu.
—- Sinto muito! - Rosie disse.
—- Não sinta! - Bella disse — Odeio quando sentem pena de mim. Ele tá bem, não se lembra de nada. Fato que é bom para mim. Dei dinheiro para minha mãe e ela calou a boca! Eu tenho a pior família do mundo.
—- Já vi piores! - Rosie disse – Vou me casar, quero que você seja a madrinha!
—- Tudo bem, eu sei que você merece! - Ela disse — Não diga a ninguém onde estou, preciso me arrumar, tenho uma entrevista de emprego, eu preciso trabalhar.
—- Bella, Emmett comentou algo... - Rosie disse olhando para a amiga — Edward esteve saindo com Tania. Emmett acredita que ele ainda a ama.
—- Que droga! - Bella disse limpando o rosto — Eu também acho isso! Vejo você outro dia Rosie, saia e feche a porta, por favor!
A morena seguiu para o quarto, ela precisava de um banho...
....................................
Duas semanas se passou desde a volta as aula e tudo o mais que aconteceu. Bella estava rindo com Ângela, ambas combinavam tudo para o casamento da amiga que seria no sábado. Alice caminhava em direção a mesa delas. Bella notou ao longe.
—- Quero falar com você! - Alice disse — Ângela se importa em nos deixar sozinhas?
—- Vejo você na sala! - Ângela disse levantando e saindo.
—- Acho que não temos mais nada para conversar... - Bella disse.
—- Por que não me disse? Achei que éramos amigas? Por que não me disse? – Alice argumentou.
—- Eu ia conta quando terminasse o semestre, só que você viajou! - Bella argumentou.
—- O que ele fez? - Alice perguntou — O que o meu irmão fez para você sumir das nossas vidas.
—- Ele não fez nada... Foi eu! - Bella disse — Eu sei quando tô sobrando Alice, e francamente, eu estava sobrando desde que ela voltou à vida dele... Não precisou muito para ver que ele a ama. Eu preferi partir antes de ter o meu coração partido em dois.
—- Ele não a ama!
—- Continue dizendo isso para você! - Bella disse levantando – Quem sabe um dia até  você acredita! Até mais Alice!
 Alice não a seguiu, apenas olhou a morena que estava usando um vestido de cintura solta, não era bem o estilo dela.

.........................................
Emmett olhava Edward trabalhar como um louco, depois que Isabella se foi, ele trabalhava demais. Parecia estar fugindo de algo, alguma coisa ou quem sabe de alguém.
—- Como está Isabella? - Emmett perguntou — Soube que você a ver todos os dias.
—- Não a vejo todos os dias! - Edward disse sem olhar para ele — Apenas algumas vezes, e a vejo de longe, ela parece bem, melhor impossível.
—- Não entendo! - Emmett disse — O que lhe irrita?
—- Suas perguntas!
—- Rosie almoçou com ela ontem! - Emmett disse — Ela parece diferente, mas madura, não sei, talvez o rompimento lhe tenha feito bem.
—- Você esteve com ela? - Edward perguntou olhando para ele.
—- Sim! Ela vai jantar lá em casa na sexta! - Emmett disse – Ela está trabalhando para Dumom. Ele só rende elogio a ela, claro que ele também está louco para pegá-la de jeito, porém ela é centrada demais.
—- Cretino! - Edward disse irritado.
—- Por que se irrita? Se até há pouco tempo, você disse que não sabia se a amava... Já quanto Tania, você disse que a amava.
—- Cala a boca! - Edward grunhiu.
—- A verdade, meu amigo, é que você nem sabe o que deseja! - Emmett disse se levantando — Apareça quando desejar! A final, você é amigo da família.
.............................................
Bella estava curvada sobre o vaso do banheiro, todo o seu almoço tinha acabado de ir embora. Ela estava ofegante e suada. Em outro momento, ela teria pensado alguma sacanagem, mas agora estava começando a se preocupar com aquilo.
—- Não vou poder esconder isso por muito tempo! - Ela disse suspirando e limpando a boca com as costas das mãos.


Contínua...

2 comentários:

  1. Sério. ... do amando !
    Mais ainda por a Bela não ser bobinha, agora com certeza grávida ! TOMARA QUE ELE NÃO VENHA COM AQUELE PAPO E GOLPE

    ResponderExcluir
  2. Caraca... Bella gravida!!!

    Ahhhh... Quero mais!!!!

    Flor, vc está postando agora toda quarta?
    Simplesmente perfeita essa fic...
    Então é isso pq ela ta fugindo!!!
    Bjs...

    Lili

    ResponderExcluir