Jul M

Oi

sexta-feira, 25 de março de 2016

Capitulo 18


"Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar à dor para justificar nossa existência".
— Martha Medeiros

Capítulo 18

Havia algo estranho no ar naquela manhã de domingo, todos estava à mesa tomando café e pela primeira vez, em muito tempo, todos os presentes ali, estavam em silêncio. Alice parecia estar com a cabeça na lua, o seu olhar era distante e os seus pensamentos estavam longe.  Bella estava atenta aos olhares do Cullen, que se mantinha   calculista em relação a jovem e atencioso para com a irmã.
—- Alice? - Bella chamou a atenção da menina que mais parecia uma fada.
—- Desculpe-me... O que disse?
—- Perguntei se você vai comigo? Que vir almoçar comigo e Rosie hoje?
—- Ah! Lamento, mas não posso! Eu tenho que colocar alguns desenhos meus em ordem. - Alice justificou — Contudo poderíamos marcar para sair juntas no próximo sábado. Pode ser?
—- Perfeito! - Bella anuiu.
—- Vai almoçar fora? - Edward perguntou interessado.
—- Fiquei de almoçar com Rosie. - Bella sussurrou sem olhar para ele.
—- Claro! - Edward assentiu — Peça para Thomas levar você.
—- Obrigada - Bella disse baixinho e Edward já estava de pé saindo da mesa, seguindo para a Biblioteca.
Naquele dia Alice não fez questão de perguntar nada, a sua cabeça parecia estar no mundo da lua, de fato, ela nem se deu conta quando Isabela e o seu irmão se retiraram da mesa e a jovem ficou à mesa com o seu café inda intocado.
Isabella trajava um vestido cinza com estampas em forma de imagens, saltos altos como sempre, e os cabelos estavam soltos, moldando o seu rosto.

 Ela sabia exatamente onde Edward estaria... ...na Biblioteca. Edward estava com os cabelos molhados e vestia um suéter cinza, calça bege e sapatos pretos.
A porta se abriu e ele olhou atentamente através do livro que lia. Porém ele não chegou a baixar o livro. Bella fechou a porta ao entrar.
—- Deixei algumas apostilas na minha mesa - Bella explicou — Espero não estar lhe atrapalhando!
—- Que horas vai sair para almoçar? - Edward perguntou de supetão.
—- Antes do meio dia - Bella disse pegando o que precisava sobre a mesa – Bem, eu vou deixá-lo em paz...
—- Fique! - Edward pediu — Precisamos conversar...
—- Sobre?
—- Sobre ontem, sobre os outros dias... - Edward disse.
—- Acho que você não tem muito que falar - Bella pontuou — Você é o meu Chefe e meu Professor!
—- Bella esqueça isso! - Edward disse passando as mãos pelo cabelo – Sabe muito bem que existe bem mais do que isso entre a gente!
—- O fato de termos nos beijados algumas vezes, não faz com que sejamos algo um para o outro.
—- É isso o que você acha? - Edward perguntou puto.
—- Não tem como haver algo entre a gente - Bella disse fitando-o com se fosse chorar — Eu não vou ser mais do que uma mera distração para alguém como você...
—- É o que você...
Bella saiu da sala antes que Edward conseguisse pegá-la. Claro que tudo não passava de um teatrinho da moça, assim que ela chegou do lado de fora, ela limpou o rosto e deu um sorriso, então caminhou em direção ao seu quarto, o que ela não espera era que Edward fosse atrás dela em seu cômodo.
—- Saia daqui Edward... - Ela disse assustada, mas ficou feliz por não ter feito algo ou falado alguma coisa que viesse a colocar tudo a perder.
—- Não vou sair - Edward foi taxativo — Essa ainda é a minha casa!
—- Então, saio eu! - Bella disse mordendo os lábios.
—- Pare de ser criança! - Edward grunhiu – Eu quero conversar com você, e não brigar.
—- Não é lá o que parece - Bella retrucou.
—- Ok... Você vai então almoçar com a sua amiga... - Edward diz — Quando você voltar, nós conversamos, até lá você já terá esfriado a cabeça e aí poderemos conversar com coerência.
—- Agora está me dando ordem? - Bella questionou.
—- Se prefere pensar assim... - Edward disse — Quando voltar, eu estarei esperando por você na Biblioteca.
Edward saiu do quarto da morena em direção à sala de estar no andar de baixo. Bella jogou as apostilas sobre a cama e pegou uma bolsa.
Como Edward assim o ordenara, ela foi com Thomas.
—- O que aconteceu? - Bella perguntou, já estava na casa de Rosie, a loira deslumbrante, que vestia um hobby rosa e os cabelos estavam soltos. A moça tinha uma cara feliz de alguém que acabou de sair de uma boa foda.
—- Ficamos! - Rose disse e Isabella suspirou se levantando
—- Você é uma burra! - Bella argumentou — Rose eu falei para você seduzir o Sr. Stanley não ir para a cama com ele na primeira chance.
—- Hei, olha lá como fala comigo! - Rose grunhiu — Ele é um gato, para um coroa ele bem gostoso, e minha nossa, em não recuso homens gostosos! E eu nem vou dizer como ele é na cama, porque você não  vai querer saber mesmo.
—- Rosie a ideia era você fazer ele se separar daquela mosca morta da esposa dele, e ainda esfregar na cara da vadia da filha dele que o papai herói dela, não passava de um cachorro. - Bella bramiu com raiva — Agora quem garante que ele vá ligar para você novamente? Você foi fácil!
—- Eu garanto! - Rosie afirmou — Ele já marcou um jantar comigo hoje a noite!
Bella olhou surpresa para Rosie, a loira estava sorrindo, ela parecia bem confiante do que estava fazendo.
—- Rosie você prometeu me ajudar! - Bella lembrou a amiga — Não coloque tudo a perder.
—- Queridinha... - Rosie começou — Eu sei o que disse, e também sei o que fiz. Esse cara vai está comendo em minhas mãos em poucos dias, você vai ver.
—- Ótimo! - Bella anuiu — Vou precisar de sua ajuda em outra coisa!
—- Sério? Em quê? Não vou dormir com mais ninguém, a não ser que seja Emmett Stanley.
—- Não me importo o que você fará com Emmett, contanto que não coloque o meu plano a perder. - Bella retrucou — Quero que me ajude, a saber, sobre Mike Newton, depois que a gente terminou não tive mais informações sobre ele. Você poderia tentar descobrir o máximo possível sobre ele?
—- Claro! Diga-me onde ele mora ou onde ele estuda e do resto eu cuido. – Rosie se prontificou.
—- Ótimo!
—- O que planeja fazer com ele?
—- Ainda não tenho um plano certo para ele. - Bella destacou — Mas vou querer me vingar dele com prazer.
—- Ok! - Rosie disse — Agora me diz uma coisa, o que vai fazer se o Cullen não se casar com você?
—- Ele vai se casar Rosie! - Bella afirmou com convicção — Acredite, ele vai!
—- Tudo bem, eu não duvido de você. Nunca duvidei mesmo! - Rosie disse — agora o que vai fazer com Jacob? Porque aquele lá merece realmente um boa vingança.
—- Dele eu me vingarei por último. - Bella afirmou — E será onde mais lhe dói...
—- Colecionando inimigos? - Rose disse sorrindo — Não acho que isso seja bom para você.
—- Apenas estou me vingando daqueles que me humilharam um dia. - Bella disse — E não reclame, se você fizer a sua parte bem, você também ganhará um marido rico.
—- Quem sou eu para reclamar - Rose retrucou — Só não esquece que a sua mãe pode colocar tudo a perder!
—- Não... - Bella ponderou — Dela eu cuidarei na hora certa. Preciso ir! Vou ver a minha madrinha!
—- Mande um beijo para Sue. - Rose disse.
—- Tá louca! - Bella falou olhando feio para a loira — A minha madrinha te odeia, acha mesmo que falarei de você. - Rose riu — Sábado, sairemos, eu, você e Alice. Não se vista de forma vulgar!
—- Claro, claro! - Rose anuiu fechando a porta.
...................................
Era quase noite quando Isabella voltou, ela tinha algumas sacolas, havia ido visitar a madrinha, e assim trouxe algumas roupas novas. A morena deixou a sacolas no quarto, então voltou para sala, ninguém estava ali, a casa estava em silêncio total.
—- Daniele! - Bella chamou.
—- Pois não, menina! - Daniele veio da cozinha.
—- Cadê todo mundo?
—- Srta. Swam, hoje houve uma grande confusão, a menina Alice está no hospital, estão todos lá.
—- O quê? - Bella disse chocada — O que aconteceu Daniela?
—- A ex-noiva do Sr. Cullen , veio visitá-lo e houve a maior gritaria. O Sr. Cullen gritou com ela, eu juro Senhorita, achei que ele fosse bater nela... Foi quando a menina Alice se meteu, ela estava no quarto e veio correndo quando ouviu a gritaria, e foi nesse momento que a Senhorita Tania  se descontrolou e acabou acertando a menina Alice com um vaso. Daí foi uma correria só.
—- Sabe me dizer em que Hospital ela está?
—- No Hospital Central Srta. Bella.
—- Obrigada Daniele, vou ver a minha amiga!
..................................
Edward estava sentando na sala de espera ao lado de Jasper. Bella chegou alarmada e preocupada.
—- Como ela tá? - Bella perguntou chegando perto.
—- Bella! - Edward disse  abraçando a menina — Ela está sendo atendida! Ninguém deu notícias ainda.
—- Mas é grave? - Ela perguntou se afastando.
—- Ela chegou aqui desmaiada! - Edward explicou.
—- Olá Jasper! - Bella cumprimentou o rapaz. Edward tinha a mão da menina presa nas suas, quem olhasse aquela cena, juraria que era de um casal.
—- Olá! - Ele disse — Veja Edward, ali vem o Médico.
—- Sr. Cullen! - O Médico começou — Alice  está bem, estamos terminando de fazer uns exames e ela poderá ir para casa hoje mesmo!
—- Muito obrigado Doutor! - Edward disse eufórico — Tem mesmo certeza que não é algo grave?
—- Não se preocupe! - O Médico garantiu - A pequena Alice só nos deu susto. Está tudo ok com ela. Os exames são somente de rotina e para nos dar certeza de seu estado. Mas ela ficará de repouso por pelo menos dois dias.
—- Pode deixa Doutor, eu cuidarei disso! - Bella assegurou sorrindo.
—-- Ela já, já estará com vocês! - O Médico confirmou.
...............................
A conversa que Edward desejava ter com Isabella teve que ser adiada, agora, Alice precisava de sua atenção e de seu amor.

 Contínua...

3 comentários:

  1. Porque a Bella não estava junto quando a Tânia estava na casa do Edward?! Seria tão interessante vê-la quebrar a cara daquela mulher. Kkkk Coitadinha da Alice! Espero que, já que não pode impedir que acontecesse, a Bella mostre que é uma amiga de verdade e se vingue! Faça jus ao seu caráter vingativo e arranque os cabelos da Tanya com cena quente. Kkkk
    Olha, quando esse casal resolver se acertar de vez, vai ser um caos. Muito tesão reprimido pra pouco espaço. Kkk
    Ass:Lívia

    ResponderExcluir
  2. Espero que a Bella dê uma lição bem dada na Tânia.
    Eu gostaria muito que o Ed soubesse as intenções da bella e aceitasse mesmo assim

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto q a Bella contasse pro Ed os planos dela, tenho crtz q ele iria entender. Pelo menos a maioria kkkkk só eu fiquei curiosa sobre essa conversa?!
    Tamara

    ResponderExcluir