Jul M

Oi

sábado, 12 de março de 2016

Capitulo 16


"O efeito dele sobre mim era como o da cafeína. Me deixava extremamente feliz e miseravelmente viciada.”
— red velvet

Capítulo 16

Alice veio cheia de novidades, trouxe muitos presentes e estava encantadora como sempre, por mais que Isabella gostasse dela,  foi inevitável não sentir ciúme, vendo que Alice tinha o dinheiro e a facilidade que Bella nunca teve, além de parecer ter o mundo aos seus pés.
—- Esse aqui é para você! - Alice disse sorrindo — Espero que goste, eu achei a sua cara.
—- Obrigada Alice, não precisava se incomodar. - Bella agradeceu feliz.
—- Como não? Você é a melhor modelo que tenho. - Alice pontuou — Eu vou usar todas as minhas criações em você.
Alice parecia uma criança em um parque de diversão, ela batia palminhas e se pulava sentada no sofá.
—- Vamos com calma, Alice. - Edward disse — Está deixando Isabella sem graça.
—- Não seja chato! - Alice retrucou — Então me conte o que eu perdi!
—- Nada de mais...
—- Diga-me que você já está namorado! - Alice pediu.
Isabella arregalou os olhos assustada, Edward se sentiu desconfortável e com ciúmes ao mesmo tempo.
—- Alice, por favor! - Bella disse corando — Passo tempo demais trabalhando com o seu irmão, não acha que eu consigo tempo para isso. Oh céus! - Bella disse se levantando desconfortável pela situação — Fiquei de ir jantar com Rosie. Tô atrasada!
—- Rosie? - Alice fez a pergunta que Edward sentiu vontade de fazer.
—- Uma amiga... - Bella disse — Você vai adorar conhecê-la  Alice, você pode me acompanhar se quiser!
—- Eu adoraria! - Alice disse fazendo carinha de triste — Mas estou cansada Bella. Porque não fazemos assim, traga-a para jantar aqui em casa na sexta.
—- Ótima ideia! - Edward disse — Até porque  vocês duas têm aula amanhã, e depois, Fernandes esteve aqui para avisar que Jasper estará voltando para cidade, em breve. Eu vou me informar, seria bom, pois juntaríamos as coisas...
—- Jasper?! - Alice perguntou surpresa o que não deixou de ser notado por Isabella.
—- Sim, ele está voltando. Fernandes esteve aqui. Acredito que seja por esses dias.
—- Nossa! - Alice exclamou e sorriu forçado — Bem, vou subir e tomar banho. Bella, bom jantar! Mande lembranças minhas para a sua amiga e faça-lhe o convite em meu nome e de Edward.
—- Claro, Alice! - Bella disse abraçando-a — Fico feliz que tenha voltado, fiquei bem sozinha sem você aqui!
—- Calma, que já estou de volta e vamos fofocar muito! - Alice disse e caminhou até Edward, dando-lhe um beijo carinhoso — Te vejo pela manhã e não fique até tarde trabalhando!
—- Claro, Alice! - Edward disse — Bella você pode usar o motorista se desejar.
—- Obrigada, Sr. Cullen!
—- Aff! Ainda estão nessa de Senhor e Senhorita? Quando vão partir para o ataque e passar ao primeiro nome? Isso me deprime! - Alice disse rindo — Boa noite para vocês seus chatos!
Bella sorriu mais não disse nada, Edward apenas revirou os olhos e passou a mão pelos cabelos.  A morena foi até a Biblioteca e pegou a sua bolsa. Ela estava feliz por ter recebido presentes de Alice.
—- Não chegue muito tarde. Você terá aulas amanhã! - Edward disse.
— Eu sei dos meus deveres! – Bella replicou.
—- Apenas estou lembrando! - Edward advertiu — Leve o motorista junto!
—- Já entendi! - Bella disse — Boa noite!
Bella saiu da casa dos Cullen usando o motorista dele, a menina  se sentia a dona do mundo, ela não tinha  jantar algum com Rosie, mas tinha um plano em mente, que  sabia que a amiga aceitaria, porque ela conhecia muito bem Rosie.
—- Oh! - Rosie disse olhando para a morena — O que foi que aconteceu? O ricaço te mandou embora?
—- Pelo contrário, o babaca está comendo em minhas mãos.
—- Eu diria que ele tá comendo você, isso sim! - Rosie disse com malícia e Bella revirou os olhos.
—- Não mesmo! - Bella disse entrando no apartamento da amiga — Eu não sou tão fácil assim, isso eu deixo para você! - Rosie sorriu descaradamente — Eu tenho uma proposta para você, e acho que você vai gostar.
—- Tem dinheiro no meio? - Rosie perguntou.
—- Na verdade, se você souber fazer tudo direitinho, você será uma mulher rica!
—- Começo a gostar disso! - Rosie disse — Que tal nós partimos para o que realmente interessa?
—- Como desejar!
Bella contou detalhadamente o plano dela para Rosie, claro que a parte mais importante do plano era com Rosie, a sua vingança estava apenas começando e ela já tinha o alvo perfeito e usaria isso ao seu favor, sem se importa quem iria atingir.
—- Não se esqueça! - Bella disse - Sexta às sete! Esteja adequada, não vulgar e nem vista algo decotado demais, apresentarei você à pessoa que você precisará seduzir. O resto será com você.
—- Não precisa ensinar o padre a rezar missa! - Rosie disse — E se ele for tudo isso que você disse, vou adorar brincar com esse cara.
—- Você quem sabe! Só tome cuidado para não se envolver demais. - Bella advertiu — Bem, virei te visitar com mais informações durantes a semana, sexta, você se comportará com uma dama.
—- Como desejar! - Rosie disse — Onde está indo?
—- Vou ver a minha madrinha! - Bella disse — Até mais Rosie, e veja se não coloca nada a perder.
Rosie era uma boa garota, cometeu alguns erros na vida, mas foi por se apaixonar pelos caras errados, o seu coração era o seu pior inimigo, mas quando o assunto era dinheiro, os seus olhos brilhavam ainda mais e a sua ganância era cada vez maior.
Bella caminhou em direção à casa da madrinha, a vila onde ela morava estava calma, talvez pelo horário que era um pouco tarde, pois todos precisavam se levantar cedo.
—- Veja só quem resolveu aparecer! - Phill disse sorrindo, era visível que ele estava bêbado — O que veio fazer? Esfregar na nossa cara que você saiu da miséria, porque está trepando com um ricaço?
—- Você me dá nojo! - Bella disse e tentou passar.
— Espera aí garota! - Phill disse puxando-a pelo braço.
—- Me solta! Você tá me machucando! - Bella disse puxando o braço.
—- Sério? - Phill debochou segurando-a pela bochecha e apertando-a — Eu não sei o que você está armando... -Ele disse apertando-a com força — Mas não pense você que vai se livrar de mim e de sua mãe assim tão fácil.
—- Cretino, me solta! - Bella sussurrou entre os lábios.
—- Vadia! - Phil disse e soltou a menina empurrando-a, fazendo Isabella cair e arranhar o seu antebraço. - Fique avisada!
 Os olhos da morena estavam arregalados de medo, ela conhecia bem como era Phill, ele já era violento por si só, bêbado então, era bem pior. Ela saiu correndo em direção  a saída, descendo as escadas da Vila tão rápido que não se deu conta que o seu celular caiu. Ela entrou no carro correndo, ofegante e muito, muito assustada.
—- Podemos ir Thomas, podemos ir! - Ela disse ao motorista que arrancou com o carro.
De volta à casa do Cullen, a menina subiu correndo em direção ao seu quarto, sem dizer nada, nem falar  com ninguém, se ela não estivesse tão assustada, teria notado Edward ainda acordado na Biblioteca. O jovem ruivo não entendeu o que acontecera, mas logo, logo descobriria.
.........................
Pela manhã, Edward  estava no jardim enquanto Alice e Bella terminavam de se arrumar para ir à Faculdade.
—- Thomas, onde você levou a Srta. Swan  ontem?
—- Primeiro levei-a a casa de uma amiga! - Thomas disse.
—- Ela demorou muito lá? - Edward quis saber.
—- Sim, acredito que ela jantou lá, Senhor.
—- E depois?
—- Ela foi à Vila Senhor, acredito que foi ver a mãe! - Thomas disse e Edward ficou com uma pulga atrás da orelha.
—- Obrigado Thomas!
—- Por nada Senhor.
—- Thomas, leve Alice e a Srta. Swan a Faculdade, depois se informe com elas o horário de ir buscá-las.
—- Tudo bem Senhor.
Edward voltou para dentro de casa e foi direto para a mesa tomar café. Não demorou muito para Alice e Bella se juntarem a ele, a morena, como sempre, estava divinamente linda e bem vestida.
—- Bom dia Edward! - Alice disse.
—- Sr. Cullen!
—- Bella pode me chamar de Edward! - Ele disse.
—- Desculpa! - Ela sussurrou.
—- Como foi o jantar ontem? - Ele perguntou.
—- Ótimo! - Bella disse.
—- Por falar em jantar! - Alice disse — Eu estava conversando com Bella e ela sugeriu que chamássemos mais gente, para ficar um clima tão monótono - Alice explicou — Edward, eu adoro Jasper, mas Fernandes e a esposa são um saco.  Você poderia chamar Emmett e a esposa, sei lá, mais alguém. Nessie, também, não a vejo desde o casamento.
—- Alice era apenas um jantar! - Edward disse pensativo. — Assim já está virando uma festa.
—- Seria justo! Essa casa anda tão parada! - Alice comentou.
—- Acho que não seria tão ruim! - Bella disse — Só é preciso controlar a lista de convidados de Alice.
—- Faremos assim! - Edward disse — Apenas Fernandes, a família de Emmett e a nossa família.
—- Mas eu quero uma festa! - Alice disse fazendo bico.
—- Alice, nem sabemos se Jasper estará na cidade, de fato, além do mais, sabe que ele não é do tipo que gosta de surpresas.
—- Tudo bem! - Alice disse — Mas vou arrumar outro dia para uma festa... E você não poderá me impedir.
—- Como desejar.
—- Ótimo! Agora vamos tomar café que a minha aula começa às nove!
—- A minha começa antes Alice! - Bella disse.
—- Thomas levará você duas! - Edward avisa — Avise o horário de saída assim ele vai buscá-las.
—- Eu tenho carro irmãozinho!
—- Eu sei! Mas Thomas levará as duas e depois as buscará - Edward disse levantando — Bella, provavelmente, eu verei você ainda pela manhã. Então para as duas, bom dia e boa aula!
Edward saiu levando a sua pasta, e de certo modo, feliz e preocupado.


Contínua...

2 comentários:

  1. Bellinha caindo no meu conceito... de novo!
    o que será que o Phill vai aprontar? Será que ele achou o celular da Bella?

    Ass: Lívia

    ResponderExcluir
  2. Sinto cheiro de problemas. Esse Phil é mto increnqueiro e vai da mta dor de kbca pra Belinha.
    Tamara

    ResponderExcluir