Jul M

Oi

sábado, 30 de janeiro de 2016

Capitulo 10


“As pessoas ficam tão legais quando você tem algo que elas querem.”
— Kelly Clarkson

Capítulo 10

Quando Alice voltou para casa, já era quase noite. Edward estava na sala ao telefone, Isabella já tinha partido para a sua casa. Alice, como sempre, muito bem vestida e deslumbrante, aquela era a vantagem de se estudar moda.
-- Então ficamos assim Emmett, amanhã te vejo no escritório. - Ele disse e desligou voltando a sua atenção para irmã que estava sentada no sofá da sala, ela acabara de colocar algumas sacolas sobre a mesa de centro. — Alice! - Edward disse dando um sorriso — Vejo que voltou a fazer compras!
-- Sempre irmãozinho! - Ela replicou dando o seu melhor sorriso de fada — Onde está Isabella?
-- Pediu para sair mais cedo! - Edward contou — E eu preciso de um favor seu!
-- Me pedindo favores? - Ela disse olhando para ele e sorrindo — Estou chocada.
-- Você é amiga de Isabella, certo?
-- Claro, somos ótimas amigas.
-- Então quero que a chame para dormi aqui, o mais tardar amanhã.
-- Por que isso Edward? Não estou entendendo!
-- Alice, eu acredito que esteja acontecendo alguma coisa com Isabella. - Edward diz de forma pensativa — Ela estava hoje com uma mancha roxa nas costas, próximo ao ombro, e naquele dia do incidente do copo, ela tinha manchas roxas nos pulsos e nos braços.
-- Você acredita que alguém... - Alice não terminou a frase, apenas estava chocada, crescida em um castelo protegido, ela não sabia a realidade do mundo a fora.
-- Bella pertence a uma família pobre, Alice. - Edward explicou — E o bairro onde ela mora, não é um lugar tão sofisticado e seguro quanto o nosso... Existem muitas pessoas ruins no mundo.
-- Não me trate como uma criança - Alice reclamou — Eu entendo o que você quer dizer, eu leio os jornais e vejo noticiários.
-- Não importa... - Edward redarguiu — Convide-a para dormir aqui e tente descobrir o que se passa.
-- Está preocupado com ela?
-- Alice, eu me preocupo com minha funcionária, assim como me preocuparia com você.
-- Só que ela não é eu, Edward! - Alice disse sorrindo – Ela nem mesmo tem o seu sangue.
-- Que dizer alguma coisa com isso Alice? Seja mais direta!
-- Bom quero dizer que Bella é uma mulher linda.
-- Garota! - Edward corrigiu — Ela é apenas uma garota sonhadora de 18 anos, Alice. Eu já tenho 35 anos.
-- E daí? - Alice perguntou — Ninguém mais liga para essa coisa de idade! E além do mais, ela é bonita, uma ótima pessoa você mesmo diz.
-- Alice se concentre em apenas fazer o que pedi para você, ok?
-- Tudo bem! - Ela disse e se levantou do sofá — Amanhã darei um jeito nisso.
-- Ótimo!
-- O que acontecerá se alguém tiver mesmo feito isso com ela? - Alice perguntou.
-- Darei um jeito nisso!
................................
Na manhã seguinte, assim que Isabella chegou à casa do Cullen, ela descobriu que o seu chefe não estava lá. Alice meio que a intimou para ficasse a noite para dormir. Deu uma desculpa esfarrapada que não convenceu muito à morena, mas ela aceitou, o seu plano ultimamente andava correndo muito bem.
-- Boa noite! - Edward disse chegando e encontra Bella e Alice no sofá conversando.
-- Ed! - Alice disse saltando e indo até o irmão — Bella vai dormir hoje aqui, preciso da ajuda dela com alguns modelos novos, eu preciso arrumar a minha mala, viajarei no sábado.
-- Muita coisa! - Edward disse — Deixei um trabalho separado para você, espero que tenha visto.
-- Sim, Sr. Cullen! - Bella anuiu — Já está feito e está encima da sua mesa, espero que esteja de seu agrado.
-- Que bom! - Ele disse — Eu vou para a Biblioteca, Alice. Tenho trabalho para fazer! - Ele sorriu para irmã com ternura — E vocês meninas, se comportem e nada de histeria.
-- Claro, claro! - Alice disse sorrindo — Vem, vamos subir vou lhe mostrar o quarto que vai dormir.
-- Até mais! - Disse e caminhou para Biblioteca.
O quarto que Bella dormiria era incrível, prefeito, espaçoso e tinha móveis lindos, uma decoração arrojada e contemporânea.
-- Obrigada pelo que fez por mim e o meu irmão! - Alice disse olhando para ela — Bella, eu falei sério... Qualquer coisa que estiver precisando, você pode me pedir... Você ajudou bastante a minha família.
-- Eu sei Alice... Sei que você me ajudaria.
-- Então me diz o que aconteceu? - Alice perguntou — O meu irmão viu umas manchas roxas em suas costas e essa não foi à primeira vez.
-- Foi Edward quem mandou você falar comigo?
-- Claro que não! - Alice negou, mas Bella sabia que era mentira — Ele apenas comentou e eu fique preocupada. O que aconteceu? A verdade dessa vez...
-- Alice... - Bella disse sussurrando com a voz meio chorosa.
-- Nada de Alice! - Ele disse para a amiga — A verdade Bella, somos ou não somos amigas?
-- Claro que somos! - Bella disse e encarou as suas mãos — O namorado da minha mãe, ele fica meio violento quando bebe.
-- Minha nossa! - Alice proferiu chocada — Ele bateu em você?
-- Não, que dizer, ele me empurrou e eu bati o ombro! - Ela explicou.
-- E a outra vez os seus pulsos... - Alice comentou em um murmúrio.
-- Ele me segurou com pouco de força e como sou branquinha, marcou!
-- Bella, você não pode viver assim! - Alice disse.
-- Alice, o que eu posso fazer? - Bella indagou com a voz chorosa — A minha mãe é a única parenta viva que conheço... Eu não tenho dinheiro para me mudar. Já é horrível o lugar em que moro. Ir para outro lugar pior seria estranho.
-- Você poderia vir mora aqui! - Alice disse esperançosa — Bella, essa casa é grande, tem vários quarto e além do mais, você estaria segura aqui.
-- Não Alice! - Ela disse quando no fundo ela queria dizer sim – Seria errado, o seu irmão é o meu chefe, não teria cabimento eu mora aqui.
-- Bella, você é minha amiga! - Alice a lembrou — E além do mais, ninguém diria nada, todos conhecem o caráter de meu irmão, jamais alguém levantaria qualquer suspeita sobre ele.
-- Ainda assim seria errado! - Bella afirmou — Eu não sou nada para vocês, nem mesmo parente distante, seria erado.
-- Você é minha amiga! - Alice rebateu — E amigas ajudam uma as outras. Eu quero ajudar você nesse momento, você precisa de um pouco de estabilidade.
-- Tenho a minha mãe! - Claro que Bella não ligava a mínima para aquilo, mas precisava fingir se importar.
-- Você pode sempre visita-la, ou ela também poderia vir para cá.
-- Não Alice! - Bella praticamente gritou — A minha mãe traria junto com ela o namorado e seria terrível.
-- Então venha só você! - Alice pediu —Amanhã falarei com Edward.
-- Por favor, não! - Bella segurou as mãos de Alice implorando — Não diga a ele o que aconteceu. Eu tenho vergonha de tudo isso.
-- Não direi nada! - Alice prometeu — Mas você virá morar aqui, para que nada disso volte acontecer.
-- Alice eu ainda acho que não seja uma boa ideia.
-- Bella, essa será a melhor ideia que já tive em anos. - Alice disse — Além do mais, terei a minha melhor amiga por perto, nada melhor do que isso.
-- Tudo bem! - Bella disse — Mas só aceitarei fica se Edward aceitar também a minha presença, não quero forçar nada.
-- Relaxa! De meu irmão eu cuido! - Alice disse — Agora pode ir dormir, amanhã você terá um dia cheio.
-- Obrigada Alice!
-- Sempre que precisar, Bella.
A jovem sorriu para morena e saiu do quarto, assim que porta se fechou, Isabella se deitou na cama enorme se sentindo uma rainha e com aquele sorriso perfeito de vitoriosa... Xeque-mate! Uma parte do jogo estava fechada, agora havia outra parte que ela daria início assim que se mudasse para a mansão Cullen.
Contínua...

7 comentários:

  1. Espero que ela sabia o que está fazendo e não machuque a Alice que está a ajudando. Isso sim, seria uma falha de caráter. Até agora ela é só uma menina carente e abandonada que precisou se virar desde cedo pra sobreviver, mesmo que por vezes da maneira errada.
    Amando a fic!!!!! Ansiosa por mais.

    Ass: Lívia

    ResponderExcluir
  2. Putz... Eu sei que ela é mau carater...

    Porém espero que ela se apaixone mesmo pelo Eddie...

    E se quer saber?! Eu gosto dessa Bella, disposta a passar por cima de todos para conseguir o que quer.
    Só que ela vai quebrar a cara uma hora ou outra.
    Ah como ela vai...

    Amore, adoro suas fics...

    Bjs...

    Lili

    ResponderExcluir
  3. Gosto deste jeito da Bella, mas,não quero que ela faça o Ed sofrer.

    ResponderExcluir
  4. Coitada da Alice.. espero q no futuro ela tenha sentimentos melhores e mais fieis a Alice... ou talvez não kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Super atrasada mas tudo ok. amo essa
    Bella fodona.

    Tamara

    ResponderExcluir
  6. adora essa bella tão cheia de si e planos amando cada segundo dessa bella. mas espero que ela ame mesmo a o edward

    ResponderExcluir