Jul M

Oi

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O Casamento-- Para Todo O Sempre-- Cap 14



A ARMADILHA
Isabella trajava um lindo vestido longo na cor vermelha carmim, os seus cabelos estavam presos em um coque solto que os deixavam caídos em suas costas. Em seu pescoço se encontrava um lindo colar de ouro com um pingente em rubi no formato de coração, algo que Edward havia lhe dado há algum tempo. A morena estava magnífica perante aos olhos do marido e até para si mesma. Edward estava à porta do closet observando a esposa que terminava de se arrumar, apenas faltando um leve retoque em seu batom e ela estaria pronta.
-- Como estou? - Ela perguntou sorrindo.
-- Não vejo à hora de tirar esse vestindo de você!
-- Está tão ruim assim?
-- Muito pelo contrário, você está fascinante! - Ele disse e sorriu — Se não falta mais nada, podemos ir?
-- Sim claro!
Edward lhe ofereceu o braço e ambos caminharam para fora, já dentro carro, eles repassaram tudo o que seria feito naquela noite, se tudo desse certo, alguém cairia antes mesmo do final do baile. Quando o carro parou no jardim da casa dos Cullen, Edward lhe entregou a máscara que ela usaria e pôs a dele também.
Assim que entraram no salão de festas, avistaram Vic ao lado de Emmett, a ruiva usava um vestido longo vermelho carmim, assim como Isabella, nada combinado, apenas coincidência para alegria de Isabella, o modelo era bem diferente, o de Vic tinha um longo decote, tanto na frente como atrás. Emmett trajava um smoking assim como os demais homens do baile.
-- Amei o seu vestido! - Vic disse sorrindo.
-- Obrigada! Você também está linda!
De fato não era mentira, mas ela achou que Vic estava muito extravagante. Isabella olhou em volta e imediatamente reconheceu Volturi, que também se encontrava na festa. Peter e Charlotte estavam em um canto, à mulher parecia meio irritada com algo. Rose trajava um lindo vestido branco, assim como o de Victoria, com um grande decote na frente, a loira não conseguia desviar os olhos deles, mesmo usando uma máscara vermelha, era notável seus olhares em direção a eles.
Carlisle, assim como Esme, cumprimentavam a todos e isso incluía o filho e a nora, a festa corria as mil maravilhas, mas Isabella estava sempre atenta ao seu entorno, como se buscasse algo...
Assim que Lana Del Rock entrou no salão, vestindo, coincidentemente um longo vestido vermelho carmim, com um vasto decote na frente e nas costas, Isabella soube que o circo estava armando e a isca seria jogada naquele momento. A bela jovem caminhou em direção ao quarteto, ela estava sozinha, mas parecia não se importa com isso.
-- Olá a todos! - Ela disse — Vic querida, você está linda!
-- Obrigada! - Ela respondeu.
-- Pelo visto, o vermelho está na moda novamente! - Isabela comentou divertida.
-- É uma pena que não combine com você! - Lana rebateu maldosa.
-- Eu também acho! - Ela confirmou dando um sorriso e removendo a máscara — Querido vamos dançar?
-- Claro meu amor! - Edward removeu a sua máscara e deixando junto a da esposa sobre a mesa que ocupavam, eles então caminharam de mãos dadas em direção a pista de dança.
........................
Isabella nunca pensou que o seu plano fosse dar tão certo, tudo corria perfeitamente bem, conforme o ajuizado. Assim que ela e Edward saíram do salão de dança, os dublês que eles contrataram para se passar por eles tomaram o seu lugar, ninguém notou a troca, apenas Edward e todos que sabia do plano. De repente a jovem que se passava por Isabella caminhou em direção ao jardim, em direção a uma parte remota onde não havia ninguém por perto, depois disso tudo ocorreu rápido demais... Felix fora derrubando no chão por Miguel, a arma que estava na mão do Volturi se perdeu em meio ao arbusto do jardim, ambos tiveram uma briga corporal na qual eles acabaram rolando pelo chão. Até que Benjamim entrou em cena e deu voz de prisão para Felix. A festa fora dada como encerrada, ficando no local apenas os Volturi e os Cullen, bem como os amigos de Edward.
Aro estava furioso com o filho, os seus olhos demonstravam um brilho mortal e ele provavelmente acabaria com a vida do próprio filho se pudesse.
-- Por que Felix? O que você estava intencionando com tudo isso? - Aro perguntou, Demitre apenas olhava para o irmão com uma expressão fria.
-- Acabar com a vida dele! - Felix disse com amargura e raiva.
-- Por quê? – Aro o questionou novamente.
-- Porque você sempre preferiu a ele e não a mim, que sou seu filho! - Ele gritou e depois sorriu cinicamente — Ele recebia os seus elogios, ele passou a ser o seu filho querido, só que ele não tem o seu SANGUE! - Felix gritou ao final.
-- Edward lutou para ter o que tem hoje! - Aro replicou — E você nada fez, apenas ficou aproveitando o que eu lhe dava. Você nunca batalhou por nada Felix. Eu admiro Edward pela sua garra e força de vontade e desejava que você e Demitre tivessem, pelo menos, metade da determinação dele.
-- Bastardo! - Felix gritou.
-- Foi você Felix... - Edward o acusou — ...Foi você quem matou Irina e Maggie...
Felix o olhou como se fosse um lunático, a sua face demonstrava o tipo que mataria qualquer um ali se lhe dessem uma arma...
-- Elas mereceram morrer! - Ele disse com naturalidade.
-- Por quê? - Fora Isabella quem perguntara.
-- POR QUÊ?! - Ele gritou dando dois passos em sua direção — Porque a vadia da Irina Jones era tão apaixonada por aquele bastardo que estava colocando tudo a perder! - Ela precisava morrer.
Todos ficaram chocados quando ele confessou o crime sem o menor remorso.
-- E Maggie, por que você a matou?
-- Porque era eu quem a fudia, era eu quem fazia aquela cadela gemer e gozar, mas era o seu nome que ela gritava! Ela simplesmente pediu para morrer!
-- VOCÊ É UM MONSTRO! - Isabella gritou.
-- Era para você morrer em um dos dois atentando que sofreu! - Felix cuspiu com ódio — Mas você sempre escapava! E hoje por me descuidar, vocês me pegaram... Estava fácil demais, eu deveria ter desconfiado...
-- Você é um idiota e espero que apodreça na cadeia - Ela disse furiosa.
-- Sério? É apenas isso o que você quer? - Ele disse olhando para Isabella — Isso foi apenas o começo, nada mudará! Não será diferente quando eu for preso, o seu marido conquistou muitos inimigos perigosos, você acha mesmo que tudo acabará por aqui? Pobre idiota ingênua! E apenas o começo querida I-SA-BE-LA...
Isabella caminhou em direção a Felix, Edward tentou segurá-la, mas ela se soltou das mãos dele com um safanão rápido. Isabella ficou frente a frente com Felix, apenas por alguns centímetros de distância do rosto do lunático imbecil.
-- Você é apenas o primeiro! - Ela sussurrou irônica e levantou o joelho esquerdo, acertando Felix bem no meio das pernas, fazendo o homem sucumbir de joelhos a sua frente — Isso é por colocar a vida do meu filho em risco! E se chegar perto da minha família de novo, eu mesma terei o prazer de matar você!
-- Sra. Cullen! - Benjamim ajuizou — Sr. Cullen, leve a sua esposa, eu não acho que aqui seja um ambiente saudável para ela.
Edward atendeu ao pedido do Detetive, não porque ele demandou, mas porque ele não se sentia seguro em deixar Isabella perto de Felix...
Benjamim levou Felix preso, Aro até tentou se desculpar com a família Cullen, mas ele sabia que não seria o bastante, o que Felix fizera nunca teria desculpa... Logo depois, os amigos de Edward, incluindo Emmett e Victoria se despediram, ficando ali apenas os Cullen.
-- Tudo isso foi muito perigoso! Edward, você tem noção da gravidade disso tudo? - Carlisle perguntou agoniado.
-- Foi o único jeito pai! - Ele expôs - Isabella montou o plano e eu estava atento!
-- E se algo tivesse saído errado? O que vocês fariam?
-- O plano tinha risco Carlisle e isso ninguém poderia mudar! -Isabella disse ficando de pé — Edward, eu quero ir para casa, eu preciso ver os meus filhos.
-- Claro! - Edward replicou gentil — Pai, amanhã nós conversaremos... Agora eu tenho que levar a minha esposa para casa.
-- Tudo bem! - Ele concordou — Mas a nossa conversa não vai passar de amanhã!
-- Certo!
CONTINUA...

3 comentários:

  1. pelo menos um canalha foi pra cadeia mais desconfio que a Jul tem mais surpresinha pra gente né diva... adorei o capitulo fodastico tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Um capítulo maravilhoso como sempre ... e espero que venha mais surpresas pela frente.

    ResponderExcluir