Jul M

Oi

sábado, 23 de março de 2013

O Casamento -- O Novo Contrato -- Capitulo 16




50% do que se fala brincando é verdade. Porque falar brincando é uma maneira gentil de dizer a verdade sem ofender a outra pessoa..."
                                     Tudo para ficar com ele

JANTAR PARA OS NOIVOS

Bella trajava um lindo vestido roxo, que lhe caia muito bem, apesar de discreto e simples. Algo que era raro dentro de seu novo guarda roupa, presente de seu namorado, que tinha todas as peças escolhidas especialmente por ele para ela... Tony estava arrumando com uma elegante camisa azul e calça em linho clássico na cor preta, na realidade ele vestia uma replica perfeita das roupas que o seu pai usava, só que em tamanho maior. Tony estava sentando no banco de trás do carro em uma cadeirinha própria para crianças, brincado com dois bonecos de combate. Edward dirigia calmamente com Bella ao seu lado sorrindo toda vez que ele olhava para ela.

-- É apenas uma reunião em família, com pouca gente eu juro! - Edward a tranquilizava.

-- Tudo bem! - Bella anui dando seu melhor sorriso.

Não muito tempo depois, o veiculo estava sendo estacionado no jardim da casa de Carlisle. Bella ajudou a tirar Tony do carro e os três caminharam juntos para dentro da mansão. Eles realmente representavam uma família perfeita! Esme abriu a porta. Ela estava em um vestido creme super discreto e lindo.

-- Sejam bem vindos queridos! - Esme disse abraçando Bella e beijando Edward no rosto. Ele ficou vermelho com o gesto carinhoso da madrasta que antes ele tratava mal... — E você meu amor, como está? - Esme perguntou para Tony que sorriu

-- Eu tô bem vovó! - Tony disse indo para os braços de Esme.

-- Vamos entrar! - Esme convida — Já estão todos aqui!

 E realmente estavam! Jasper estava ao  lado de Alice que usava um vestido preto super lindo e adornado por uma gargantilha de brilhantes em seu pescoço, os seus cabelos impecavelmente bem arrumados assim como sua linda maquiagem. Jasper usava uma camisa social branca e calça preta. Ele sorriu ao ver a família feliz de Edward entrar no local. Rose estava trajava um vestido vermelho, Isabella desconfiava que essa fosse à cor preferida da jovem Halle. Carlisle vestia calça bege e camisa branca, ele também estava impecável, como sempre. Isabella não conseguiu esconder uma careta de desgosto ao ver Jane com Emmett, eles vinham da cozinha  ou talvez da sala de TV, Bella não poderia afirmar ao certo.

-- Edward! - Jane disse dando um sorriso radiante — Bella! - O tom de sua voz ficou mais frio.

-- Jane! - Edward a cumprimentou rapidamente — Parabéns Jasper e Alice! - Edward os felicitou.

-- Obrigada! - Alice disse apertando as mãos de Edward e sorrido.

-- Meus parabéns, queridos! - Bella disse dando um sorriso sincero — Eu fico feliz por vocês.

-- Eu também fico por vocês! - Jasper disse dando um sorriso para a sua ex-secretaria.

-- Vamos para a mesa? - Esme convida a todos — Estávamos só esperando por vocês! – Ela se dirige a Edward e Bella.
....

Rose já havia bebido bem mais do deveria e o jantar ainda estava no começo. Por algum motivo algo dizia que aquela noite prometia fortes emoções para todos.

-- Então vocês estão juntos de novo? - Rose pergunta já um tanto quanto bêbada — Estão sobre um novo contrato agora? A quem estão enganando dessa vez?

-- Rose! - Jasper disse repreendendo a irmã — Por favor, aqui não!

-- Aqui não? - Rose revida as palavras do irmão — Eles fizeram todo mundo de bobo e agora vêm com essa de que estão namorando! Tem algum idiota aqui!  Eu acho que não - Ela cuspiu as palavras com fúria.

-- Roselie! - Carlisle advertiu — Já chega! Você está em minha casa ou você se comporta ou terei que pedir para você se retirar! — A loira olhava o tio com surpresa — A vida de Edward e Bella não é de sua conta, aliás, de ninguém aqui nessa mesa, a não ser deles próprios...

Por sorte Tony estava muito distraído com sua comida para prestar atenção no que se passava e depois do ocorrido com Rose, Esme achou melhor tirar o menino da mesa, usando como desculpa a possibilidade da criança gostar mais de comer enquanto assistia a um filme na TV. A proposta deixou o menino feliz da vida! O clima à mesa parecia tenso, algo que não era muito bom! Afinal era uma festa em comemoração ao casamento que se aproximava. Uma festa para que todos estivessem felizes com a alegria do novo casal...

- Já sabem aonde vão passar a  lua de mel? - Jane perguntou olhando para Alice.

-- Paris! - Alice respondeu dando o seu sempre doce sorriso de fada.

-- Uma ótima escolha, Paris é linda nessa época do ano! - Jane comenta.

-- Jane você ainda não nos contou sobre a sua viaje! - Rose a interpela.

-- Você sabe! - Jane respondeu — Eu estava dando uma volta ao mundo.
-- E agora voltou para reconquistar o Edward? - Rose fora direta — Ainda mais sendo que foi você quem o deixou, há apenas dois dias antes do casamento! - Rose deu um sorriso cheio de maldade — Você sabia Bella? Jane e Edward foram noivos! Edward era perdidamente apaixonado por ela.

-- Rose! - Jasper chamou a atenção da irmã — Por favor, não!

-- Você está sendo inconveniente Rose! - Edward a retalha.

-- Apenas acho que Bella deveria saber! - Rose afirma — Afinal, ela está correndo o grande risco de ser deixada por você.

-- Rose! Chega! - Carlisle a adverte de uma vez por todas — Se abrir a boca mais uma vez para fazer insinuações maldosas, eu vou colocar você para fora de minha casa!

Rose bufou de raiva, mas voltou a sua atenção para a refeição que fazia. Esme tentou reestabelecer o clima agradável à mesa, ela conversava com Alice sobre o casamento e os preparativos, pois em uma semana Alice e Jasper estariam casados e em Paris.
O resto do jantar fora um pouco mais calmo, excerto pelos momentos em que Jane tentava recordar os velhos tempos em que fora a então namorada de Edward, porém ela foi totalmente ignorada em suas tentativas pelo rapaz. Depois da sobremesa todos voltaram para a sala de visitas.

-- Então, como anda a nova campanha? - Carlisle perguntou para Edward e Jasper

-- Estamos cuidado muito bem disso! - Jasper respondeu ao tio — Está tudo encaminhado, Edward cuidará de tudo durante a minha ausência.
Tudo fluía bem, Esme intertia Alice e Bella em uma conversa sobre moda, quando de repente Jane entra na sala de visitas com Tony em seu colo, o menino havia dormindo enquanto via TV. O rosto de Bella ficou pálido quando viu a jovem com o menino indo em direção ao namorado.

-- Ele dormiu vendo TV! - Jane disse com menino nos braços e sorrindo para Edward.

-- Você pode me passar ele! - Bella disse já caminhando em direção a Jane para tirar o menino de seus braços.

-- Pode deixar! - Jane disse — Eu mesma o coloco na cama, é só me dizer onde fica o quarto.

-- Ele é o meu filho! Não se preocupe, eu o colocarei para dormir. Mesmo assim, obrigada pela gentileza - Bella disse, Edward estava bem atrás dela — E além do mais, você é de certa forma, uma estranha para Anthony. Ele pode acordar e começar chorar.

-- Entregue Tony para Bella, Jane! - Edward demandou beijando os ombros da namorada — Ela é mãe, terá mais cuidado com ele!

Muito a contragosto, Jane passou o menino para Bella. A raiva nos olhos da menina era visível. Mas ainda assim Jane sorriu para Edward quando entregou o menino para a mãe.

-- Esme o quarto do Tony está arrumando?

-- Claro Bella! - Esme disse — Você já sabe onde fica, pode ir lá...

-- Obrigada Esme!

Bella  foi em direção ao andar de cima para colocar a criança em sua cama, deixando todos para trás. Ela observava Tony antes de sair do quarto, o menino dormia calmamente e em paz. Bella fechou a porta com cuidado para não acordar o filho. Ela caminhava pelo corredor indo em direção as escadas quando se deparou com Jane no final do corredor.

-- Jane! - Bella disse levantando as sobrancelhas — Você está atrapalhando o meu caminho! – Disse.

-- E você o meu! - Jane revidou — Vamos ser claras! Até porque eu não gosto de joguinhos.

Bella já conhecia essa estratégia, já havia passado por isso, mas com outra pessoa.

-- Já sei! Você vai me dizer que Edward te ama e que é com você que ele ficará. Que eu não passo de um passatempo prazeroso que logo ele vai se cansar - Bella disse encarando Jane sem medo, apesar de a loira possuir um olhar furioso em sua direção — Agora eu vou lhe dizer uma coisa! É comigo que ele está, é comigo que ele faz amor, e sou eu quem ele apresentou como namora! – Bella disse levantando o dedo indicador para Jane — Se você ousar entrar no meu caminho, eu irei passar por cima de você como um trator, e eu lhe garanto que não vai sobrar nem migalhas de você para contar a história depois...

-- Ora sua...

-- Ora sua o quê? Achou mesmo que bastaria pegar Tony no colo e Edward cairia aos seus pés. Acorda! Mulheres como você, têm aos montes e nem por isso conseguiram algo com ele — Jane bufou — Fique longe do Tony, ou eu juro que não sobrará nada de você Jane.

Jane abriu a boca para falar, mas Bella não a esperou se articular, ela empurrou a loira aguada para longe de seu caminho e voltou para a sala de visitas. Assim que ela chegou lá, ela se colocou ao lado de Edward. Não demorou muito, Jane retornou para o local.

-- Por favor, fiquem para dormir! - Esme pediu — Seria muita maldade acordar o menino há essa hora!

-- Claro! - Edward disse passando os braços em volta da cintura de Bella — Nós não faríamos isso com Tony.

A reunião se passava pacificamente com todos envolvidos em um bom papo. Vez ou outra, Edward beijava os cabelos ou as mãos da namorada. Jane se coroia de inveja. Aos poucos todos foram se despedindo. Emmett apareceu quase no final, em companhia de Rose, que estava muito bêbada, eles estavam no jardim conversando. Jane, claro, foi a ultima a partir e não pode deixar de provocar Isabella, quando beijou Edward no rosto de maneira ousada. Edward a repreendeu alegando que estava comprometido e que era para ela se controlar.

-- Dia longo! - Edward comentou se arrumando para dormir — Parecia que nunca iria acabar.

-- Edward, eu preciso lhe contar uma coisa! - Bella disse se sentando à cama.

-- Aconteceu alguma coisa? - Ele perguntou preocupado.

-- Mais ou menos? - Bella refletiu — Jane veio atrás de mim quando eu vim colocar Tony para dormir.

-- O que ela queria? - Edward estava sério.

-- Ela veio falar o mesmo que Maggie! - Bella disse olhando para ele — Ela disse que eu estava no caminho dela.

-- Eu vou conversar com Jane! - Edward ponderou caminhando em direção a Bella – Não precisa se preocupar com ela.

-- Edward eu não me importo com Jane! - Bella explica — Eu só quero saber, por você, o que ela foi e o que ela ainda é para você. Apenas isso... Conte-me você! Não deixe outra pessoa passar a sua frente novamente...

-- Eu não quero falar sobre Jane! - Edward disse — Não agora!

-- Quando?

-- Amanhã! - Edward responde --  Amanhã a noite nós conversaremos!

Edward segurou o rosto de Isabella a beijando com carinho, seus lábios aos poucos tornava o beijo mais profundo.

-- Eu amo você, por favor, acredite! - Edward sussurrou entre os seus lábios, a beijando intensamente.

Foi questão de segundos para ambos ficarem perdidos um dentro do outro naquela cama ampla... Os corpos de ambos se moviam em uma perfeita sincronia, arrancando dos dois gemidos altos, até serem domados pelo prazer e caírem exaustos sobre a cama. Bella sabia que não seria fácil descobrir o passado de Edward, mas ela estava disposta a conhecer tudo que cercava o SEU homem, porque a cada dia que se passava, ela estava mais perdidamente envolvida e apaixonada por ele...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário