Jul M

Oi

domingo, 14 de outubro de 2012

O casamento-- Capitulo 17-- Dificil de entender!


Difícil de entender!

 Edward conduzia Isabella pelo salão dançando agradavelmente aos olhos de todos, muitas pessoas por ali Isabella não conhecia, mas alguns rostos não eram estranhos como o da jovem Halle que tinha os olhos grandes para cima dela, ao seu lado estava Kate Denali que tinha o mesmo olhar para cima da jovem, mas Isabella não conhecia a garota que tanto olhava para ela, os filhos do Volturi ela conhecia, eles já estiveram algumas vezes na empresa, mas nunca notaram a jovem Swan.

_ Achei que não fosse vir! - Edward comentou em meio ao giro que fazia com ela.
_ Não tinha a menor intenção de vir! - Ela disse continuando dançando.
_ Mas aqui está você, na festa do meu pai dançando comigo! - Ele disse provocando-a -  Conte o que fez você mudar de ideia.

_ Tony me pediu para dar um recado ao avô! - Ela disse fingindo certa indiferença — Mas e você, por que parecia tão irritado em meio aos seus amigos?

_ Não são meus amigos! - Ele disse — São pessoas desprezíveis que por acaso tenho que conviver!

Isabella começou a rir, para todos que olhavam o jovem casal achavam que eles apenas estavam tendo uma conversa amigável, mal sabiam eles que nada de amigável tinha naquela conversa.

_ Não são diferentes de você! - Ela sussurrou no momento em que a música chegou ao fim. — Vou ao toalete! - Ela disse já saindo em direção ao banheiro.

....

 Isabella só precisou lavar as mãos, estava transpirando por elas e por algum motivo estava se sentindo nervosa, não demorou muito para a jovem Halle entrar no banheiro acompanhada pela Denali, elas estavam rindo.

_ Pelo visto o dinheiro do Cullen está fazendo efeito! - Rose comentou chegando perto da pia e se olhando no espelho - Até já está se vestindo melhor!

_ Pois é! - Bella disse secando as mãos - Ao contrário de você, que nem todo dinheiro do mundo apaga sua imagem de vadia.

 Kate e Rose ficaram pálidas com o comentário da jovem. Isabella nem esperou o comentário da loira e se dirigiu para fora do banheiro encarando uma nova multidão. Os olhos da jovem procurando pelo marido que estava novamente em meio às cobras, já de longe dava para ver a cara de Edward que não estava nada agradável, Bella caminhou em direção ao marido e se juntou a ele.

_ Bella minha querida! - Peter disse - Diga-me, o que anda dando para esse rapaz? Afinal ele anda de tão bom humor! - Peter comentou deixando Isabella confusa.

_ Edward normalmente nunca dá as caras nesse tipo de festa, sempre é adepto á farras e bebedeiras! - Demitre disse.
 _ Isso quando ele não está agarrando algumas beldades! - Félix disse.
 _ Mas isso era antes dele casar! - Aro disse olhando para Isabella - Tem uma bela mulher Edward, espero que saiba disso!
 _ Se continuarem elogiando ela vão acabar deixando a minha adorável esposa sem graça, senhores! - Edward disse.

 Isabella estava realmente sem graça perante aos comentários feitos pelos homens ali no meio. Charlotte  não estava mais na roda, estava longe junto com Rose e Kate que já tinham retornado ao salão e ambas olhavam de longe para Isabella que já estava incomodada com aquela situação.
....

 Durante longas horas Isabella acompanhou o marido rodando o salão sendo apresentada aos sócios e a algumas pessoas importantes, claro que tudo isso estava sendo torturante e cada vez que ela tentava pegar algo para beber Edward removia da sua mão a taça e lhe dava outra contendo suco ou simplesmente água. Até isso já estava a irritando, o marido tentando controlar até o que ela iria beber.

_ Quer parar! - Ela disse já irritada quando ele tomou a taça da mão dela e dando uma outra contendo suco.
 _ Você fica muito alegre quando bebe! - Ele disse dando um sorriso para a esposa — E tenho certeza que você não vai querer fazer o grande final da festa!

Ela bufou de raiva, já não queria mais ficar ali, alguns convidados já estavam saindo e Edward também já não suportava mais ficar ali, Irina que estava acompanhada com seu marido não tirava os olhos dele e isso não estava lhe agradando em nada.

_ Bella! - Carlisle disse chegando perto do casal — Diga ao meu neto que irei sim visita-lo no domingo!
 _ Claro! - Ela disse sorrindo radiante — Ele vai gostar muito de vê-lo!
_ Acho que sim! - Carlisle disse rindo.
_ Estou indo pai! - Edward disse sem nenhum ânimo na voz — Nos vemos na empresa!
 _ Domingo estou indo almoçar na sua casa!
 _ Não, você está indo almoçar com o seu neto! - Ele disse ríspido e saindo em direção á porta.
_ Desculpe! - Bella disse — Ele não anda bem de humor!
_ Meu filho nunca anda bem de humor, Isabella! - Ele disse — talvez esse seja o problema.
_ Até logo! - Ela disse tocando o ombro dele e saindo.

.....

O caminho de volta para casa fora feito em silêncio, Bella até que queria perguntar o que Carlisle fez para que Edward o odiasse tanto, mas ela sabia que nada sairia da boca dele se ele não quisesse. Já no apartamento, Edward caminhou em direção ao escritório e Isabella fora para o quarto, ela precisava de um banho e retirar aquela roupa que segundo ela, estava lhe incomodando bem mais do que devia. Assim que ela saiu do banho, Edward já estava no quarto.

 Bella caminhou até o closet pegando um pijama para ela, assim que estava com sua camisola na mão voltou para o banheiro e se vestiu. Quando saiu, Edward ainda estava com a mesma cara amarrada e Isabella soltou um suspiro. Ela sabia que vinha coisa por aí e não estava com paciência para brigas.

_ Por que chamou meu pai para vir almoçar aqui?
_ Não fui eu! - Ela disse — Anthony falou do avô antes de dormir, não vejo mal nenhum em ele vir almoçar aqui!
_ A casa é minha! - Ele disse — Você não pode sair por aí fazendo todas as vontades do meu filho!
 _ Sério? - Ela disse com ironia — Até onde sei, tenho passe livre para fazer o que quiser! - Ela sorriu para ele — Está no contrato, queridinho!


 Edward bufou e Isabella o ignorou por completo, puxando a coberta da cama e se deitando de costas para Edward. O casamento está só nos primeiros meses e Isabella não via a hora desses 4 anos se passarem.

Continua...

Um comentário: